Fórum VP
Bem Vindo!

Você ainda não está conectado!
Conecte-se clicando em Login entrando com seu nome de usuário e senha.

Caso não tenha uma conta clique em Registrar-se!

TOCA Race Driver 3 [Análise]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOCA Race Driver 3 [Análise]

Mensagem por vgp em Dom Maio 02, 2010 10:06 pm

TOCA Race Driver 3

Fabricante: Codemasters
Lançamento: 21/02/2006
Distribuidora: Codemasters
Outras plataformas: PC e Xbox
Jogadores: 1 a 8

Introdução:
O game é mais um simulador de corridas para o Playstation 2 da Codemasters. A empresa, que já obteve sucesso com dois games da franquia, lançou mais uma versão bem realista, que inclusive é considerada por algumas pessoas como um “concorrente” de Gran Turismo 4 (um pouco inferior, é verdade). TOCA Race Driver 3 conta com mais de 80 carros reais (o que é relativamente pouco, se comparado a GT4), além da opção de personalização de cada um deles e 50 pistas, aproximadamente.

Para compensar a baixa variedade de modelos de carros, TOCA Race Driver 3 dispõe de um amplo sistema de personalização do seu carro e de vários Game Modes, tais como World Tour, em que você viaja pelo mundo conhecendo diferentes pistas; Time Trial, onde se deve tentar bater recordes quanto ao tempo; Pro Career, no qual o gamer escolhe que tipo de corrida (sim, F1, Rally e outros tipos estão inclusos) e o campeonato que deseja participar; Modo Multiplayer, para jogar com amigos, dentre outros.

Gráficos:
Os carros ficaram detalhados, mas às vezes não parecem tão originais quanto os de Gran Turismo 4. Podem parecer um pouco “deformados”, mas não isso não é um erro que só de olhar já dá pra perceber. A Codemasters também tratou de detalhar bem as pistas e deixá-las bem fiéis às reais, além de criar um cenário agradável de olhar, com várias pessoas por perto. Dependendo do tipo de pista em que você corre, assim como na maioria dos simuladores de corrida, TOCA Race Driver 3 pode prejudicar sua visão com poeira, terra, fumaça, etc., que dá ainda mais a impressão de realismo.
Nota: 9,0

Sons:
Por não possuir uma música de fundo durante as corridas, TOCA Race Driver 3 tem efeitos sonoros caprichados, que não se tornam repetitivos e se alteram de acordo com o carro e o tipo da pista. Carro derrapando na pista, aceleração, ronco do motor, tudo o que se possa imaginar dá pra ouvir no game.
Nota: 8,5

Jogabilidade:
Como todos sabem os simuladores, sejam lá do que forem, não são muito fáceis para a adaptação de novos jogadores no estilo. Para isso, a Codemasters criou um sistema de nível de dificuldade, inibindo no comportamento dos pilotos durante a corrida, e também a possibilidade de recomeçar a corrida sem perdas. O game também possui freios bem eficientes, o que é uma grande vantagem em um simulador.
Personalizar o carro é também um ponto importante no jogo, já que se podem melhorar os carros de diversas formas, desde pneus até suspensão, passando por aderência e a maneira que o seu carro responde durante as curvas.

Controles:
X - Acelera
quadrado - freia
triângulo - mudar posição da câmera
círculo - freio de mão
L1 (PS2) - olhar para a esquerda
R1 (PS2) - olhar para a direita
R2 (PS2) - olhar para trás
Nota: 9,5

Conclusão:
TOCA Race Driver 3 é indispensável para quem gosta de velocidade, traz bastante realismo e garante várias horas de jogatina. Ainda, alguns consideram a falta de trilha sonora um dos maiores erros do game, mas em compensação os gráficos ficaram muito realistas e bem feitos. Tem vários estilos de corridas (e em cada um deles tem de se dirigir de uma forma diferente) e possui modo multiplayer online. Recomendo.
Média: 9,0
Nota Final: 8,5

Imagens:
Spoiler:

Última edição por vgp em Seg Maio 03, 2010 9:27 pm, editado 1 vez(es)

vgp
Moderador VP
Moderador VP

Masculino Número de Mensagens 5032
Reputação: 35
100%
São Paulo firefox

Re: TOCA Race Driver 3 [Análise]

Mensagem por Goku em Dom Maio 02, 2010 10:40 pm

Muito boa análise vgp,só q a imagem da capa naum está aparecendo,só um monte de imagens pequenas no lugar,como se fosse um .gif ou algo assim.
De qualquer forma,pelas imagens o jogo parece ser legal,ainda mais as corridas de kart Cool

Goku
Super VP User
Super VP User

Masculino Número de Mensagens 1415
Reputação: 3
100%

Mensagem por Rhapsody em Dom Maio 02, 2010 11:00 pm

Rapaz, belos gráficos viu Shocked

Super Mario 3D Land

Top 10 - Os melhores jogos do Game Boy Advance

Rhapsody
Gamer VP
Gamer VP

Masculino Número de Mensagens 8834
Reputação: 18
100%
São Paulo firefox

Mensagem por Racer em Seg Maio 03, 2010 12:32 am

é, realmente as imagens não chama tanta atenção do que o GT4, mas parece ser bem bonitos os graficos em si.
mas Gran Turismo é Gran Turismo....

Racer
Gamer VP
Gamer VP

Masculino Número de Mensagens 5125
Reputação: 24
100%

Mensagem por vgp em Seg Maio 03, 2010 10:17 pm

@Goku
Aqui estava normal, mas já troquei.

@Renan
Sim Smile

@Racer
Eu achei os gráficos bonitos também.

vgp
Moderador VP
Moderador VP

Masculino Número de Mensagens 5032
Reputação: 35
100%
São Paulo firefox

Mensagem por Master of Puppets em Seg Maio 03, 2010 11:03 pm

Bom jogo. Mas algumas categorias a jogabilidade fica bem ruim. Podiam ter colocado menos carros e caprichado mais nisso. As corridas de kart por exemplo, muito mal feito.

Master of Puppets
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4693
Reputação: 2
100%
Internacional Chrome

Mensagem por Seto Kaiba Evolution em Ter Maio 04, 2010 6:48 pm

Para mim já os efeitos sonoros parecem ser bem caprichados tipico de um simulador de corrida ja que como diz o Vgp não é repetitivo e varia de acordo com o carro e pista,mas para um jogo de PS2 está bom.(Não que eu ache os jogos ruis pois jogo somente PS2 ou PC,ou as vezes XBOx).

Seto Kaiba Evolution
Grand VP User
Grand VP User

Masculino Número de Mensagens 525
Reputação: 2
Banido

Mensagem por Advogado em Ter Jan 04, 2011 10:37 am

Cara, eu tenho esse game (genérico) e sem sombra de duvidas, deixa muitos simuladores de corrida no chinelo, literalmente. Nunca joguei o GT4, então não posso comparar, mas a diversidade de corridas e estilos presentes no TOCA e muito bom, quase chegando a excelencia!

Advogado
VP User
VP User

Masculino Número de Mensagens 155
Reputação: 0
Banido

Mensagem por Doze em Ter Jan 04, 2011 1:48 pm

Tipo que eu comprei o toca racer 3 pq ja conhecia o de ps1, achei até maneiro o gráfico e talz, só que é muito dificil de jogar, igual a gran turismo, por isso nao curto esses tipos de simulador, prefiro jogar NFS mesmo que a jogabilidade e mais facil e o jogo é bem mais emocionante no meu ponto de vista.

Doze
VP User
VP User

Masculino Número de Mensagens 126
100%

Mensagem por Advogado em Ter Jan 04, 2011 2:45 pm

TREZE, falar que a jogabilidadedo TOCA e dificil, tu ta de sacanagem.... a jogabilidade do TOCA e perfeita, nem tão facil, nem tão dificil... eu sinceramente achei o jogo perfeito

Advogado
VP User
VP User

Banido

Mensagem por Doze em Ter Jan 04, 2011 7:48 pm

Advogado escreveu:TREZE, falar que a jogabilidadedo TOCA e dificil, tu ta de sacanagem.... a jogabilidade do TOCA e perfeita, nem tão facil, nem tão dificil... eu sinceramente achei o jogo perfeito

Mano num sei se jogabilidade é a palavra certa, mas tipo que tu roda sempre na 1º curva. No NFS num é assim nao, vc pode tar ate meio destraido que vc nao roda, mas no toca é estranho isso...po tipo que eu curtia e jagava muito o toca de ps1, na minha opinião era bem menos complicado de jogar, nao digo mais facil pq o jogo ja era dificinho. Bad

Doze
VP User
VP User

Masculino Número de Mensagens 126
100%

Mensagem por Advogado em Qua Jan 05, 2011 8:09 am

Concordo com voce sobre rodar na primeira curva... mas o jogo e um simulador de corridas, bem diferente do NFS que ta mais pra aventura e ficção.
Se voce dozar certinho a aceleração, velocidade e frenagem consegue fazer todas as curvas sem rodar (ou quase todas).
Entre NFS e TOCA, o ultimo ganha disparado. Logico, sem tirar as qualidades do NFS

Advogado
VP User
VP User

Banido

Mensagem por Maggot em Qui Set 01, 2011 8:17 pm

Boa analise vgp, esse driver 3 vicia '-'
Mesmo com graficos assim nao tao baons, e com poco tuning + a jogabilidade do jogo , mto boa . (:

Maggot
VP User
VP User

Masculino Número de Mensagens 51
100%
Corinthians firefox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: