Fórum VP
Bem Vindo!

Você ainda não está conectado!
Conecte-se clicando em Login entrando com seu nome de usuário e senha.

Caso não tenha uma conta clique em Registrar-se!

Spawn: Armageddon [Análise Oficial]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que Nota Você Atribui a esse Jogo?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 1

Spawn: Armageddon [Análise Oficial]

Mensagem por Goku em Dom Mar 14, 2010 3:42 pm

Olá pessoal. Os Super-Heróis, desde seu surgimento, são vistos como seres extraordinários onde seus princípios espelham aquilo que falta em pessoas comuns e que servem de inspiração para as mesmas, seja justiça, compaixão, piedade ou coragem. Mas e quanto aos anti-heróis? São pessoas comuns que acabam passando por situações trágicas e cujos valores muitas vezes vão contra os determinados pelos heróis, agindo muitas vezes por questões como vingança, ódio e impiedade. No entanto, essa idéia dos anti-heróis criou algum dos personagens mais apreciados, como é o caso de John Constantine, Hellboy e Spawn , que devido ao sucesso, acabaram gerando brinquedos, filmes e games sobre esses vigilantes. Falando sobre este último, Spawn foi criado por Todd McFarlane e é um dos melhores personagens atuais, com histórias sombrias que envolvem os mais diversos temas adultos. No entanto, sua sorte nos games não foi das melhores, e a maior parte deles eram títulos fracos que pouco aproveitaram o potencial do personagem, e na tentativa de dar algum fôlego á mais ao anti-herói, a Point of View lança Spawn: Armageddon , que segue a linha da série Devil May Cry para criar o melhor jogo de ação já feito para ele, mas mesmo que tenha conseguido essa façanha, ainda assim o game não deixou de ter alguns problemas, e por essa razão, estou fazendo essa análise para discutirmos os pontos positivos e negativos desse título.

Título: Spawn: Armageddon

Lançamento: 21 de Novembro, 2003(US)/3 de Junho, 2004(JP)/12 de Março, 2004(EUR)
Regiões: USA(NTSC-U/C),Japão(NTSC-J) e Europa(PAL)
Produtora: Point of View
Distribuidora: Namco,Eletronic Arts
Jogadores: 1 Player
Mídia: DVD
Gênero: Ação
Censura: M - Mature/+17
Consoles: Playstation 2, Xbox e Game Cube

1- Introdução
Pra quem não conhece a série, Spawn conta a história de Al Simmons, um soldado que foi envolvido em uma conspiração do governo, fazendo várias missões sangrentas de assassinato, sem que fosse lhe dados muitas explicações. Sem saber ao certo se o que estava fazendo era correto, acabou fazendo perguntas demais, e por conta disso, acabou sendo traído por Jason Wynn - chefe do grupo de segurança dos EUA - e queimado vivo durante uma missão. Por alguma razão, Simmons foi ressuscitado na forma de um ''Hellspawn'‘, uma espécie de ''soldado do inferno'‘. Embora não possua mais o seu corpo normal (agora totalmente desfigurado pelas queimaduras), Al Simmons agora pode controlar um poder especial conhecido como ''Necroplasma'' e com essa habilidade especial e um grande arsenal de armas, o agora conhecido como ''Spawn'' vai procurar vingança contra aqueles que acabaram com sua vida.

As origens dos personagens são mostradas em Flashback no início de Armageddon , que trata sobre uma antiga guerra entre anjos e demônios, e que nos dias atuais chegou ao seu ponto mais crítico. Anjos renegados decidem lançar um ataque massivo nas profundezas do inferno, para assim acabar de uma vez por todas com o reino de satã. No entanto, para que seja lançada essa ofensiva, o portal do inferno deve ser aberto, e aproveitando esta oportunidade, demônios poderosos estão à solta na terra, ameaçando a raça humana, e cabe a Spawn impedir que as conseqüências dessa batalha de várias gerações afetem os seres humanos.

A história em si do jogo é interessante, levando o personagem á uma verdadeira batalha pelo bem das pessoas, mas infelizmente as fases pouco refletem essa jornada, que deveria ser uma das mais difíceis pela qual o personagem já passou. No geral, é só matar, matar e matar, ao melhor estilo de jogos como Gungrave e Chaos Legion . Embora seja divertido no começo, logo se torna cansativo, pois o nível de desafio acaba sendo pouco e o jogo, muito linear. Uma pena que mesmo sendo o melhor jogo de Spawn até agora, não queira dizer muita coisa.

2- Gráficos
Nesse fator, o jogo tem seus altos e baixos. O personagem está muito bem desenvolvido, com suas características físicas bem retratadas no visual do mesmo. As Cutscenes, apesar de poucos, também ficaram muito caprichadas. Os vilões, no entanto já não seguem o mesmo padrão. Com exceção dos Bosses das missões, os inimigos, apesar da variedade (25 aproximadamente), são um tanto lerdos. Não representa grande ameaça, e passar por eles, independente da quantidade deles no cenário, não é uma tarefa das mais difíceis. Os cenários também são outro grande problema. Mal-desenvolvidos e pouco detalhados, as áreas do jogo são muito repetitivas, perdendo força no quesito ''variedade'‘. Embora Spawn possa interagir com os mesmos, pulando de prédios pelas paredes e etc., não é do tipo de interação que realmente adiciona algo a experiência, tornando este mais um ponto negativo em Armageddon .

3- Som
3.1- Efeitos Sonoros: Aqui o jogo ganha destaque. Todos os sons sejam das correntes, dos poderes com Necroplasma ou das armas sendo usadas, todos estão muito bem colocados e sincronizados. A qualidade também não faz feio, principalmente graças à qualidade ''Dolby Pro Logic II'‘, que aumenta ainda mais se usado um Home Theater pra melhorar ainda mais a jogatina.
3.2- Dublagem: Nesse quesito, o jogo merece elogios. Com os dubladores originais da série animada da HBO, os personagens realmente ganham vida, especialmente o Spawn, dublado por Keith David. No geral, foi uma bela atitude da Point of View e da Namco, o que só fez tornar a experiência ainda melhor.
3.3- Trilha Sonora: Com exceção da música ''Use Your Fist and not Your Mouth'' de Marilyn Manson, a trilha sonora não tem muita variação. Segue o mesmo estilo de Devil May Cry com músicas de rock durante as missões, mas que por não serem muito diversificadas, acabam ficando logo cansativas, algo quase inaceitável em se tratando de games de ação.

4- Jogabilidade
Apesar dos diversos poderes e utensílios que Spawn tem em mãos, os comandos não respondem tão bem quanto deveriam. Durante as 23 missões do jogo, o anti-herói pode usar armas de fogo, o misterioso poder do Necroplasma, além de claro, seu ''Agony Axe'' e suas correntes. Além disso, á medida em que o jogador vai adquirindo experiência é possível comprar novas habilidades, ataques e aumentar seu nível de ''Health'‘. Isso serve de incentivo ao jogador para derrotar vários inimigos e assim evoluir mais rápido, mas justamente pela lenta resposta dos comandos, os combates não ficam tão divertidos quanto poderiam o que pode ser desagradável para alguns, mas que os fãs mais piedosos não se incomodarão, levando em conta principalmente a quantidade de armas que o herói pode usar.

5- Replay
Nesse quesito, o jogo ao menos vai agradar em cheio aos fãs. No modo chamado de ''Encyclopedia'‘, ao avançar durante as missões do jogo, você pode liberar desde informações sobre a história da série, alguns ''concept arts'' mostrando o desenvolvimento do jogo, além de ''Book comic cover arts'‘, que nada mais é do que as capas das edições da HQs de Spawn. Para quem não é um apreciador dos quadrinhos criados por Todd McFarlane, pode não parecer grande coisa, mas para os admiradores, é algo realmente obrigatório e que vai ser de estimulo para terminar o jogo em todas as dificuldades.

6- Imagens

7- Vídeos

8- Conclusão
Enfim, apesar dos problemas citados, Spawn: Armageddon pode ser recomendado para aqueles que gostam do gênero. Para os fãs (como é o meu caso) pelo menos, e um jogo obrigatório, pois inegavelmente é o melhor já feito até agora sobre o anti-herói demoníaco (juntamente com o jogo de Dreamcast, feito pela Cpacom). Uma pena que isso não queira dizer tanto assim, mas de qualquer maneira, a grande quantidade de armas e habilidades especiais compensa a péssimo IA dos inimigos e os bosses foram bem desenvolvidos, mas no fim das contas, não foi dessa vez que Spawn ganhou seu game definitivo.

9- Considerações Finais
-- Pontos Positivos
- Modelo 3D de Spawn muito bem desenvolvido
- Cutscenes,apesar de poucas,foram bem-feitas
- Boa quantidade de armas e habilidades especiais
- Extras farão a alegria dos fãs
- Parte sonora competente

-- Pontos Negativos
- Cenários mal-trabalhados,carecendo de um melhor acabamento e detalhamento
- Jogo não muito desafiador,durando menos de 6 horas
- Missões repetitivas
- A história prossegue mais nas cutscenes do que nas missões
- AI quase inexistente dos vilões
- Comandos poderiam ser mais eficazes

10- Notas Finais

Gráficos = 7.0
Som = 7.5
Jogabilidade = 6.5
Replay = 7.0

Nota Final* = 7.0

*Essa nota não tem relação direta com as demais, expressando somente a minha opinião sobre o jogo no seu geral, e não em seus aspectos técnicos.

11- Notas da Crítica
Gamespot = 5.6/10
Gamestart = 6.3/10
IGN = 7.7/10
Game Chronicles = 7.6/10
TechTV = 2/5
Gaming Age = C-
GameZone = 7.5/10
1UP = 5.5/10
TotalPlaystation = 4.5/10
GameCritics = 2.5/10
Boomtown = 6/10
Game Industry News = 3/5
Gameplanet = 3/5
ESC Magazine = 6/10
VG-Force = 8.5/10
Gamers Pulse = 33/50
GamePlasma = 3/10
Gaming Target = 6.6/10
Game Vortex = 85/100
Game Over Online = 67/100
The Gamers Temple = 62/100
DreamStation.cc = 6/10
Armchair Empire = 5.4/10
Game Raiders = 76/100
Cyber Gaming Net = 1/5
HonestGamers = 7/10
The Entertainment Depot = 5/10
PSX Nation = 5/10
Next Level Gaming = 73/100
Daily Game = 7/10
Lawrence = 64/100
GameSpy = 2/5
eToychest = 50/100
Game Informer = 6.5/10
Official Playstation Magazine = 1.5/5
Electronic Gaming Monthly = 4.83/10
Play Magazine = C+
PSM Magazine = 7/10
Playstation 2 Max UK = 70/100
P2 Magazine UK = 5/10
Play UK = 13/100
PSM3 Magazine UK = 69/100
Games Master UK = 57/100
Playstation 2 Mag UK = 5/10
PSE Magazine = 68/100
GameNow = D-
GamePro 2.5/5

Bom pessoal,é isso aí,mais uma análise exclusiva para o nosso fórum VP Cool .Spawn é sem dúvida um dos meus heróis preferidos,as histórias são ótimas e envolvem vários tipos de temas adultos,seja violência,corrupção,traição,estupro,pedofilia,enfim,diversas questões que fazem parte do nosso dia-a-dia,e Todd McFarlane foi sábio em criar um personagem,que tirando toda a questão sobrenatural,ainda se envolve com questões tão comuns nos dia de hoje.Uma pena que o jogo,apesar de ser divertido,não tenha causado o mesmo impacto,mas para aqueles que admiram Spawn,fica aí a recomendação.

Flws Pessoal Wink

Goku
Super VP User
Super VP User

Masculino Número de Mensagens 1415
Reputação: 3
100%

Re: Spawn: Armageddon [Análise Oficial]

Mensagem por PeterPanda em Dom Mar 14, 2010 8:39 pm

Obrigado pela analise, sei que deu um trabalhão ^^

Eu quero jogar esse jogo, mas não acho pra vender :fuuu:

Pelo que percebi no inicio da analsie a hisotria não é a mesma que a do arco armageddon na graphic novel ou é?

Seria foda lutar contra os apostolos,deus e diabo *_*

Controlar um spawn com assas tambem seria foda *_*

PeterPanda
Grand VP User
Grand VP User

Masculino Número de Mensagens 558
Reputação: 1
100%

Mensagem por Goku em Dom Mar 14, 2010 10:41 pm

PeterPanda escreveu:Obrigado pela analise, sei que deu um trabalhão ^^

Eu quero jogar esse jogo, mas não acho pra vender :fuuu:

Pelo que percebi no inicio da analsie a hisotria não é a mesma que a do arco armageddon na graphic novel ou é?

Seria foda lutar contra os apostolos,deus e diabo *_*

Controlar um spawn com assas tambem seria foda *_*

Sem problemas cara,dá trabalho mas eu gosto Cool
Se vc procurar pra baixar,fica mais fácil,se quiser eu até mando um link pra download.
Cara,eu tava vendo,e é inspirado nas 99 primeiras edições de Spawn,aí fica difícil dizer q se ele é realmente fiel á esse arco,mas eu acredito q seja.
Eu ainda naum avancei muito no jogo,mas por enquanto naum sei se vc luta contra esses inimigos,e o Spawn naum tem asas,mas a capa dele continua presente,mas vc só plana com ela.

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por PeterPanda em Dom Mar 14, 2010 10:46 pm

Pra baixar, fica dificl pois a net aki é lenta :fuuu:

Sobre asas, é que no arco do armageddon ele acaba conseguindo asas de anjos

PeterPanda
Grand VP User
Grand VP User

100%

Mensagem por Goku em Seg Mar 15, 2010 7:08 am

PeterPanda escreveu:Pra baixar, fica dificl pois a net aki é lenta :fuuu:

Q massa,preciso voltar a ler Spawn Cool

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por PeterPanda em Seg Mar 15, 2010 10:46 am

Goku escreveu:
PeterPanda escreveu:Pra baixar, fica dificl pois a net aki é lenta :fuuu:

Q massa,preciso voltar a ler Spawn Cool

A saga armageddon é EPICA, não vai se arrepender, tem tres encadernados desse arco que revela muitas questõs antigas em spawn alem de mostar jesus,apóstolos,diabo,deus entre outras coisas, e o final é Fodastico, no final ele recupera algumas memorias dele em vida que não deveriam ser boas lembranças, fico por aqui pra não soltar muito spoiler =P

PeterPanda
Grand VP User
Grand VP User

100%

Mensagem por Goku em Seg Mar 15, 2010 10:48 am

Fodástico
Vc sabe onde se compra as Hqs de Spawn?eu costumo baixar aki no PC,mas naum é a mesma coisa,sabe como é...

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por PeterPanda em Seg Mar 15, 2010 10:54 am

As mjinmhas eu comprei no evento comix festival aqui em sp que é baratinho =P

Eles tem um site, mas não fica tão barato como no evento : http://www.comix.com.br/distinction.php

Aqui ja tem os tres encadernados em ordem para comprar, cada um esta 12,90

http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=spawn&x=0&y=0

PeterPanda
Grand VP User
Grand VP User

100%

Mensagem por Goku em Qua Mar 17, 2010 9:34 am

PeterPanda escreveu:As mjinmhas eu comprei no evento comix festival aqui em sp que é baratinho =P

Eles tem um site, mas não fica tão barato como no evento : http://www.comix.com.br/distinction.php

Aqui ja tem os tres encadernados em ordem para comprar, cada um esta 12,90

http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=spawn&x=0&y=0

Massa.Voltando ao jogo,a capa dele é uma das mais bonitas q eu já vi.Esse vai pra coleção de originais algum dia,até pq,apesar dos problemas,diverte e quem é fã,acaba gostando Cool

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: