Fórum VP
Bem Vindo!

Você ainda não está conectado!
Conecte-se clicando em Login entrando com seu nome de usuário e senha.

Caso não tenha uma conta clique em Registrar-se!

Discografia Básica [metal, rock e derivados]

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Discografia Básica [metal, rock e derivados]

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 6:08 pm

DISCOGRAFIA BÁSICA
Albuns que você deve ter!

Então, conversando com o Super, surgiu essa idéia de criar um tópico, não apenas com recomendações que nem tinha um antes aqui, mas para que quem gosta de metal/rock e seus derivados, postem aqui albuns que são meio que essenciais pra quem quer conhecer o estilo. Mas você pode dizer "mas não era melhor postar esses reviews nos respectivos tópicos das bandas?". Postando aqui, fica tipo uma compilação de referência, que não vi em lugar nenhum ainda. Intrigante Sepá dê certo. Razz

Clássicos existem vários e obviamente não farei aqui uma lista com tods que me vierem a mente. Razz Postarei um album que me trouxe pro rock, e os demais, dependendo do desenrolar do tópico, nós vamos postando aqui. Razz

Não vou dizer que são regras, mas sim alguns pontos a serem observados ao postar seu album:

Arrow Ponha a imagem da capa
Arrow O ano de lançamento
Arrow faça uma descrição breve sobre o[s] album[ns] que postar, só pra quem não conhece tenha uma noção e de vontade de conhecer.
Arrow Se quiser, poste a lista de faixas, algum clipe/video desse album Razz
Arrow Copiar descrição de outro lugar tá liberado, mas se for algo de autoria sua, melhor, né Razz
Arrow Você pode postar um só ou mais de um album por post, mas não se esqueça da descrição de cada um.
Arrow Comente os albuns que as outras pessoas postaram, tipo o que representa pra vc, se discordou na escolha, se ainda não conhece, o objetivo aqui é aumentar o conhecimento de todo mundo Smile
Arrow Apesar do título fazer menção a albuns de metal, vale postar de rock também, nacional ou internacional. Ninguém vai te recriminar se postar um do Nirvana ou do Legião Urbana, por exemplo. Wink
Arrow Dê uma olhada no índice abaixo antes de postar o seu, pra não ver se já postaram

-A-
Alice in Chains - Dirt
Angra - Temple of Shadows
Anthrax - Among the Living
Avenged Sevenfold - Waking the Fallen

-B-
Biohazard - Urban Discipline

-D-
Deftones - Adrenaline
Dio - Holy Diver
D.R.I. - Thrash Zone

-G-
Guns 'N Roses - Appetite for Destruction

-I-
Iced Earth - Dark Saga
Iced Earth - Days of Purgatory
Iced Earth - Something Wicked This Way Comes
Iron Maiden - Iron Maiden
Iron Maiden - Powerslave

-J-
Judas Priest - Screaming For Vengeance

-K-
Kreator - Pleasure to Kill
Korpiklaani - Voice of Wilderness

-L-
Linkin Park - Hybrid Theory

-M-
Mamonas Assassinas - Mamonas Assassinas
Matanza - A Arte do Insulto
Megadeth - Rust in Peace
Metallica - Master of Puppets
Metallica - Ride the Lightning

-N-
Nile - Those Whom the Gods Detest
Nirvana - Nevermind

-P-
Pantera - Vulgar Display of Power

-S-
Sepultura - Beneath the Remains
Slayer - Reign in Blood
SoundGarden - BadmotorFinger
System of a Down - Toxicity

-T-
Theater Des Vampires - Blood Lunatic Asylum
The Offspring - Americana
Trivium - Shogun

Como falei, começarei por um album apenas [que não é "o clássico dos clássicos" do metal/rock, mas pra mim fez história] que deu um novo gás a música pesada no final dos 90 e início dos 00: Toxicity.

System of a Down - Toxicity (2001)

Na época de lançamento, o SOAD era apenas mais uma promessa da música. Chamava atenção porque seu som era meio uma mistura de hardcore, com rock e outros generos. O album causou um impacto no mundo da música. Foi quando pararam pra prestar atenção no som dos caras. Se já era meio difícil rotular o System antes, imagina agora. Eles podem não ser a banda mais inovadora do mundo, mas há de se convir que você não acha nada igual ao som que eles fizeram nesse album.

Citar uma única música aqui como referência seria uma tarefa injusta, pois todo o album merece destaque, é aquele cd que você põe pra tocar e nem sente o tempo passar. Grande destaque para as letras aqui também, críticas sociais que nos fazem pensar mais a respeito. Isso sem contar em letras meio enigmáticas que até hoje ninguém sabe ao certo sobre o que eles queriam passar, como a Chop Suey, cheia de trechos que fazem os fãs debater a respeito.

Well, talvez alguns estivessem esperando que eu postasse um Powerslave, um Master of Puppets ou até mesmo um Paranoid Laughing mas decidi escolher um clássico que marcou a mim mais do que os que citei Razz Contribuam vocês também. Smile

Última edição por D&D em Sab Jul 10, 2010 5:51 pm, editado 14 vez(es)

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

Masculino Número de Mensagens 15705
Reputação: 16
100%
Vasco Chrome

Re: Discografia Básica [metal, rock e derivados]

Mensagem por Master of Puppets em Sab Fev 13, 2010 6:41 pm

Linkin Park - Hybrid Theory (2000)

Entrando na onda do Dare, não começarei com um clássico "dinossauro". Mas sim uma mega referência para o "Nu Metal". Lembro que era um pequeno headbanger, ficava esperando todos os dias na mtv a tardinha que passava o top10 dos clipes. A hora que ia passar In The End. Somente uma das ótimas músicas do álbum. Nesse álbum os caras atingiram uma sintonia perfeita entre rap, efeitos eletrônicos e vocais fuderosos do Chester. Sem contar a guitarra muito participativa do Brad. Alterna momentos de fúria como em "One Step Closer" e outros mais cadenciados em "In The End". Álbum clássico, sem mais. E nem tem mais o que falar. Tem que ouvir.

*-*

só achei ao vivo pra ver direto.

Master of Puppets
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4693
Reputação: 2
100%
Internacional Chrome

Mensagem por Dark Aeon em Sab Fev 13, 2010 6:44 pm

Taí gostei do tópico D&D.
Bom, não tenho muito o que comentar, apesar de ter lido vc falar muito desse álbum ainda não ouvi. Mas vou procurar assim que estiver com um pouco mais de tempo.

Agora vou postar a minha contribuição:

Theatres Des Vampires (Blood Lunatic Asylum - 2001)

Faixas:
1. Preludium To Madness
2. Til The Last Drop Of Blood
3. One Saison En Enter
4. Dances With Satan
5. Liliths Child
6. Pale Religious Letchery
7. Altar For The Black Mass
8. Lunatic Asylum
9. Oath Of Supremacy
10. Dominius
11. Les Litanies De Satan

Bom esse álbum não foi o que me troxe para o metal, mas vou o mais significativo pra mim, pois aquele que me levou para o lado 'dark" do metal. Foi o primeiro álbum da banda que ouvi e levou a banda ser uma das minhas preferidas, mesmo hoje estando separada.
Já está mais do que na cara os temas abordados pelo TDV apenas de ser ler os nomes das faixas. Esse é um dos álbuns mais bem arrangados e melodiosos da banda, os outros são mais ao estilo do Black Metal, abordando os mesmos temas também.

Dark Aeon
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 3353
Reputação: 7
100%

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 7:03 pm

@Hybrid Theory

Esse eu achei foda quando ouvi também. Epesar do nome do Linkin Park ser avacalhado hoje em dia [como o Slipknot], o pessoal deixa de curtir algo bom e pesado, da época que eles eram fodas Intrigante

@Blood Lunatic Asylum

Credo Dark Laughing

Só não curto nessas bandas por ter esse carater blasfemador/satanista, manja ._. Pode ser meio hipocrisia minha edixar de ouvir bandas por causa do conteúdo [letras] Intrigante mas sei lá, num dá vontade não .-.

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

100%
Vasco Chrome

Mensagem por Dark Aeon em Sab Fev 13, 2010 7:12 pm

D&D escreveu:@Hybrid Theory

Credo Dark Laughing

Só não curto nessas bandas por ter esse carater blasfemador/satanista, manja ._. Pode ser meio hipocrisia minha edixar de ouvir bandas por causa do conteúdo [letras] Intrigante mas sei lá, num dá vontade não .-.

Laughing
Cara eu sempre gostei desse estilo meio vampyrico principalmente em músicas, bandas e etc. E até hoje não vi nenhuma banda que se encaixe tanto nesse estilo como essa. Mas o gosto é de cada um mesmo. Assim como curto esse tipo de som, curto também certas bandas de gothic rock que tem um som, estilo, temas totalmente diferentes.

Dark Aeon
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 3353
Reputação: 7
100%

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 7:26 pm

Nirvana - Nevermind (1991)

Nirvana... a banda que acabou com os sonhos do Smashing Pumpkins, rivalizou com o Guns e ainda por cima deu muita dor de cabeça a bandas de metal, nos anos 90. Laughing Muito heagbanger até hoje [os que viveram essa época] tem um ódio mortal dos caras o.o. Na época, era o final dos anos 80, o metal estava em alta nos EUA. Nada soava tão bem para bandas do estilo. Mas aí veio esse album, o Nevermind, e mudou radicalmente tudo.

O termo dado as bandas da cena de Seattle foi o Grunge [termo esse repudiado pelas próprias bandas do estilo]. Eu particularmente não conheço ablosutamente nada a mais no Grunge do qe Nirvana. E nem preciso. Esse album é um clássico do rock. Músicas únicas, que fizeram parte, boa parte por sinal, da minha adolescência e de miutos outros. Razz

Aa músicas ora são lentas, ora insanas com os gritos de Kurt, mas a verdade é que eles criaram um estilo único, que merece respeito. Se você não ouviu ainda, man, baixe esse album agora!!! É daqueles albuns que todas as úsicas são clássicas. Quando você vê por aí que esse album causou grande impacto, não ache exagero, o album de fato causou mesmo. Intrigante

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

100%
Vasco Chrome

Mensagem por Master of Puppets em Sab Fev 13, 2010 7:30 pm

agora sim, vou tentar deixar a fanzice de lado e fazer algo imparcial
Spoiler:
até parece né :coolface:

Iron Maiden - Powerslave (1984)

Ta aí. A coisa mais perfeita que existe no meio do heavy metal. Influnciado por temas como guerra, poder e literatura inglesa, Powerslave é pra mim a grande obra do Iron Maiden. Que não por acaso foi gavado com sua formação clássica. Álbum que bem poderia ser um greatest hits de tão épico que é. As pauladas Aces High que faz referência a segunda guerra e suas lutas no espaço aéreo, 2 Minutes To Midnight com um dos riffs mais perfeitos da história.A instrumental não menos bem feita "Losfer Words (Big' Orra)" que retrata bem o clima do álbum, Flash Of The Blade é talvez das mais simples do álbum, MAS, isso não quer dizer porra nenhuma, está entre as minhas favoritas da banda, mais uma vez um refrão muito bem elaborado, Harris esmiriliando, Murray e Smith em perfeita sincronia. The Duellists, ao lado de Rime, a faixa mais épica do álbum, é dificil descreve-la, pois alterna vários momentos, e não é das mais pesadas, é cadenciada, uma pena não ser tocada com frequencia nas turnês. Back In The Village talvez seja a prima feia no meio das bonitas, não por isso seja ruim, mas parece não ser a altura das outras. Digamos que seja uma musica moderada. Bruce está comportado no vocal, o resto segue a mesma linha. A faixa homonima ao album é das mais épicas. Já nos primeiros segundos não há como não se empolgar com o baixo galopante de Harris, o belo riff de guitarra, não tenho palavaras pra descrever, é foda. E finalmente "Rime of The Ancient Mariner", "A MÚSICA" do Iron Maiden. Essa muito menos tenho palavras pra descrever, ainda mais que vi ao vivo, é uma coisa inexplicável. Bom, fiz um texto imparcial viram?

Master of Puppets
Mega VP User
Mega VP User

100%
Internacional Chrome

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 8:14 pm

@Powerslave

Fodástico mesmo, qualquer bom adjetivo é pouco pra descrever Razz Como diz o meu tio, quem não gosta de Iron Maiden, bom sujeito não é Laughing Lembro de quando ouvi a primeira vez também, ficava dando repeat até a flash of the blade *-*, depois de um tempo que ouvi o resto do cd Razz

Partindo pra um clássico daqueles agora:

Metallica - Master of Puppets (1986)

O que falar desse album, que tanto é valorizado, que quase sempre lidera as listas de melhores albuns, e de albuns mais influentes do metal. E foi. Nâo só foi, é ainda. Muitas das bandas que surgiram depois tiveram como referência o Metallica, e sempre citam esse album. Quem imaginaria que depois de uma intro tão calma da Baterry, a porradaria estaria por vir? São só 8 faixas, que foram suficientes pra causar um impacto tremendo na cena do trash metal e no metal em geral.

Após a lição de trash que é Battery, vem a faixa título. Outra porrada que não fica atrás. E em seguida temos The Thing That Should Not Be, Welcome Home (Sanitarium), Disposable Heroes, Leper Messiah... cara, nessa hora, quem escuta pela primeira vez pasma mesmo, pois já tá chegando no final do album e você não vê uma música ruim! Depois da instrumental Orion, vem outra porradaria thrash, pra fechar com chave de ouro: "Damage, Inc.", simplesmente uma das minhas músicas favoritas. Seguindo a linha de Battery, ela começa com um instrumental lento e depois começam os riffs que me fazem pirar a cada vez que eu escuto essa música!

Mesmo que a banda tenha dado seus deslizes, mesmo que muita gente diga que não goste mais do som dos caras, esse album ainda continua meio que impregnado na cabeça dos metaleiros. Impossível não gostar.

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

100%
Vasco Chrome

Mensagem por Master of Puppets em Sab Fev 13, 2010 8:26 pm

Bah pra mim é impossivel eleger um melhor entre o Master, Ride e Justice.

Cada um tem sua particularidade.

Master of Puppets
Mega VP User
Mega VP User

100%
Internacional Chrome

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 8:55 pm

Tô ligado, mas me empolguei na descrição... Razz

Esse tópico precisa ter o Ride, o Justice e porque não o Kill em All e o DM também Razz

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

100%
Vasco Chrome

Mensagem por Jugo D. Souza em Sab Fev 13, 2010 10:08 pm

Megadeth - Rust in Peace

Album fodão,fim.

Jugo D. Souza
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4341
Reputação: 0
100%

Mensagem por The Rev em Sab Fev 13, 2010 10:27 pm

La vai a minha:

Avenged Sevenfold - Waking the Fallen (2003) Hopeless Records

Faixas:

1. Waking The Fallen
2. Unholy Confessions
3. Chapter Four
4. Remenissions
5. Desecrate Through Reverence
6. Eternal Rest
7. Second Heartbeat
8. Radiant Eclipse
9. I Won't See You Tonight Part 1
10. I Won't See You Tonight Part 2
11. Clairvoyant Disease
12. And All things Will End

Waking the Fallen é segundo album do Grupo de Metal Core americana Avenged Sevenfold.
Esse album o Vocalista M. Shadows utiliza gritos excessivos,embora haja mais músicas melódicas do que no último álbum "Sounding the Seventh Trumpet". Foi lançado 26 de agosto,2003 pela Hopeless Records,a Duração do Album é de 68 min 45 seg.O álbum vendeu 370 000 cópias em todo o mundo, e 310 000 foram vendidas na América.
Banda:
M. Shadows – Vocal, piano, teclado
Synyster Gates – Guitarra Solo, vocal de apoio
Zacky Vengeance – Guitarra Base, vocal de apoio
Johnny Christ – Baixo, vocal de apoio
The Reverend – Bateria, vocal de apoio

Live:

E é isso,a descrição ta curta mais é o que deu. Smile

The Rev
Super VP User
Super VP User

Masculino Número de Mensagens 2426
Reputação: 0
100%

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 11:36 pm

@Rust in Peace

Hugo safado, colocou só uma frase Laughing não precisava ser tão breve assim Insane laughing

A faixa "Holy Wars... The Punishment Due" é simplesmente umas das coisas mais fodas que já ouvi, em termos de thrash metal. Riffs destruidores, além de um solo perfeito e louco demais. Razz

@Waking the Fallen

Assim como o Master em relação ao Metallica, não consigo escolher entre esse album e o City of Evil qual é o melhor Razz Pena eles não cantarem tanto as músicas desse cd nas turnes... mas whatever, pelo menos tão tocando Second Heartbeat *-*

Metallica - Ride the Lightning (1984)

Embora o album Master of Puppets ser sempre citado em listas, Ride the Lightning não fica atrás. Aqui já vemos uma mudança no vocal de James, que particularmente não me agradava no album Kill 'Em All. Muitos clássicos que são obrigatórios nos shows do Metallica vem desse album. Começa com um som "inocente" também, a primeira música, pra depois vir os riffs matadores de Fight Fire With Fire. Em seguida vem a também ótima Ride the Lightning, as clássicas From Whom the Bell Tolls e Fade to Black, uma das músicas mais famosas do Metallica e também a primeira "balada" deles.

O album segue com Trapped Under Ice, Escape e Creeping Death, outra que não pode faltar nos shows, que sempre fazem os headbangers gritarem "DIE! DIE! DIE!", um momento que sempre é aguardado nos shows. Por fim tem a instrumental The Call of Ktulu. Algumas edições ainda vem com a Creeping Death ao vivo no final.

Obs: Você deve perceber que esse album inicia uma "fórmula mágica" a ser seguida nos albuns do Metallica, até o "...And Justice For All": Os três albuns começam com um thrash fudido. A segunda música é a faixa título. A quarta música é uma power ballad. A penúltima é uma instrumental. E a última é mais outro thrash fudido [menos no Ride].

Acho que eu morreria de felicidade se estivesse num show e eles tocassem essa música. Insane laughing

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

100%
Vasco Chrome

Mensagem por Master of Puppets em Sab Fev 13, 2010 11:49 pm

Ahhh o Ride. *-*

Mas, mas , como que os vocais do Kill em All não te agradam? Acho-os incrivelmente fodas. Aliás, meio brochante ver Motorbreath, The Four Horsemen do jeito que ele canta hoje.

Nem preciso comentar que gozei litros ouvindo Creeping Death, For Whom The Bell Tolls e Ride ao vivo uma atras da outra. E na parte do "DIE!" *-*

Post veio sem um album. To pensando em um. Intrigante

Master of Puppets
Mega VP User
Mega VP User

100%
Internacional Chrome

Mensagem por D&D em Sab Fev 13, 2010 11:55 pm

Master of Puppets escreveu:Ahhh o Ride. *-*

Mas, mas , como que os vocais do Kill em All não te agradam? Acho-os incrivelmente fodas. Aliás, meio brochante ver Motorbreath, The Four Horsemen do jeito que ele canta hoje.

Nem preciso comentar que gozei litros ouvindo Creeping Death, For Whom The Bell Tolls e Ride ao vivo uma atras da outra. E na parte do "DIE!" *-*

Post veio sem um album. To pensando em um. Intrigante

Sobre a parte dos vocais, tipo, não que eu ache ruim, mas fico pensando se fosse como no Ride ou no Master mesmo como ficaria Intrigante A voz dele ficou melhor nesses albuns, isso vc há de convir Razz

Não sei explicar bem, mas sepá é porque ele era mais jovem a voz era diferente. Li entrevistas da época e assisti o documentário Get Thrashed e os caras da bay area da época falavam que estavam tão acostumados com a demo [que ainda era com o Mustaine na guitarra] que acharam estranhas as modificações feitas no Kill Em All. Intrigante Queria ter a oportunidade de ouvi-la e comparar as duas versões. =/

D&D
Overlord VP User
Overlord VP User

100%
Vasco Chrome

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: