Samurai Shodown Anthology [Análise Oficial - Atualizada]
Fórum VP :: Playstation 2 :: Análises
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Que nota você atribui a esse jogo?
Samurai Shodown Anthology [Análise Oficial - Atualizada]
Olá pessoal. O Playstation dois está em uma fase bem parecida com o PSP há algum tempo, onde os melhores jogos são coletâneas e remakes de séries famosas apresentadas aos jogadores da nova geração. No entanto, deve-se levar em conta que algumas dessas coletâneas trazem clássicos obrigatórios pra quem ama videogames, e é nesse grupo que encaixo ''Samurai Shodown Anthology'‘, uma compilação com todos os jogos da série, uma das mais revolucionárias e divertidas dos jogos de luta, e para não deixar esse lançamento passar em branco, estou fazendo essa análise para que tenham uma idéia do que vão encontrar nesse título e porque ele é tão obrigatório, especialmente para os fãs.

Título: Samurai Shodown Anthology
Lançamento: 24 de Março,2009(US)/24 de Julho,2008(JP)/18 de Junho, 2009(JP - NeoGeo Online Collection the Best)/27 de Março, 2009(EU)
Regiões: EUA(NTSC-U/C),Japão(NTSC-J) e Europa(PAL)
Produtora: SNK Playmore
Distribuidora: SNK Playmore
Jogadores: 1-2 Players
Mídia: DVD
Gênero: Compilação/Luta em 2D
Censura: T - Teen: +13 Anos
Consoles: Playstation 2,Wii e PSP
1- Introdução
Surgida em 1993, à série Samurai Shodown revolucionou na época por ser o pioneiro nos jogos de luta onde personagens usam armas durante os duelos (algo que deu origem a série como Bushido Blade, Soul Calibur e Guilty Gear). Passado no século 18, durante o período-feudal do Japão, o jogo mostrava a história de vários guerreiros vindos de várias partes do mundo enfrentando uns aos outros, em busca de vingança, aperfeiçoamento de técnica e aprendizado. Após o sucesso do primeiro jogo, mais cinco jogos foram lançados para diversos consoles (variando do NeoGeo, PS1, Game Boy, Xbox e Playstation 2), cada um trazendo mais personagens, melhores gráficos e jogabilidade mais eficiente e dinâmica. O Samurai Shodown II se tornou um dos jogos de luta mais completos da época, evoluindo diversos pontos do seu antecessor. O III e IV revolucionaram pouco, mas ainda assim continuaram a trazer melhorias. O V trouxe um novo protagonista (substituindo o Haohmaru, dos jogos anteriores) e o VI trouxe muitos personagens e um modo online, embora tenha ficado restrito no território japonês.
Assim como as coletânias ''Sonic Mega Collection Plus'‘, ''Mega Man X Collection'' e ''Metal Slug Anthology'‘, Samurai Shodown Anthology traz todos os jogos em suas versões originais, sem modificações no gráfico ou jogabilidade. Além disso, quase nenhum extra foi adicionado para aumentar o fator replay e o modo online de Samurai Shodown VI (Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuten no japão) foi retirado, mas ainda assim só rever as edições clássicas dos jogos faz a compilação valer á pena, e se acaba por se tornar um item criado especialmente para os fãs, é inegável a importância da série para o mundo dos games, e só o fato de reunir todos os títulos em uma única mídia faz valer á pena.
2- Gráficos
Já que estamos falando de uma coletânea e não de remake, seria muita pretensão esperar alguma melhoria nesse fator, que acaba por se manter intacto, já que as edições dos jogos são as originais do arcade e do NeoGeo. Mas ainda assim é preciso mencionar a qualidade dos mesmos, que apesar de a maioria dos jogadores estarem acostumados aos belos gráficos de séries como Soul Calibur, Tekken e Street Fighter, conseguiu sobreviver bem ao tempo e ainda é agradável de ver. Pelo menos quem quer gráfico poderá ficar satisfeito com os títulos ''Samurai Shodown V e V Special'' e ''Samurai Shodown VI'‘, onde os mesmos estão mais atuais e se não aproveitam o potencial total de seus consoles de origem (Xbox e PS2, respectivamente), ainda assim não incomodam os jogadores mais exigentes nesse sentido.
3- Som
3.1- Efeitos Sonoros: Com exceção de Samurai Shodown V, e VI, os jogos anteriores possuem suas versões originais dos arcades e do NeoGeo, o que compromete um pouco os mesmos nesse sentido, mas nada realmente grave. Nos outros jogos, isso ficou mais confortável para os ouvidos, ainda que esse fator, independente do título da série, não se sobressai em relação a outros tantos jogos.
3.2- Dublagem: Todo jogo de luta praticamente enfrenta os mesmos problemas nesse aspecto: dublagem vaga e sem muita importância para o mesmo. Como sempre, o trabalho dos dubladores é somente em fazer os gemidos dos personagens durante os golpes e ao realizarem suas técnicas especiais, mas ela não ajuda na história e nem nada disso, logo, um ponto contra o jogo.
3.3- Trilha Sonora: Esse fator pode dividir opiniões. Já que o jogo se passa no Japão antigo, seria uma atitude sensata que os criadores do jogo optassem por uma trilha sonora própria para essa época, e foi o que ocorreu. Embora isso traga maior veracidade aos jogos da série Samurai Shodown, algumas simplesmente não agradam, e outras não impressionam,tornando este fator um tanto quanto simplista. Houve uma boa idéia, mas faltou criar um tema que fizesse com que os jogadores identificassem a série no momento em que a ouvisse, mas não foi o que ocorreu aqui.
4- Jogabilidade
Quando Samurai Shodown chegou aos arcades em 1993, trouxe consigo uma jogabilidade dinâmica e eficaz, além de original, já que era a primeira vez em que os jogadores partiam pra briga usando espadas e outras armas, e isso foi evoluindo a cada jogo lançado, tornando-o ainda mais confortável e fácil para os novos jogadores, e felizmente nesse caso, a série não decepciona (pelo menos os títulos contidos nesta coletânea), e para esta coletânea em especial, a SNK Playmore decidiu criar um modo no menu options onde o jogador pode editar os controles de cada um dos jogos a seu gosto, pois as mudanças a cada título criou a necessidade de tais customizações.
5- Replay
Entre todos os aspectos do jogo, esse foi o que me deixou mais decepcionado. Se compararmos com a dedicação e capricho que a Sega teve com as coletâneas ''Sonic Mega Collection Plus'' e ''Sonic Gems Collection'‘, percebemos o descaso com a qual a Playmore lançou Anthology, pois são mais de 15 anos de existência da série Samurai Shodown, e sem dúvida muita coisa sobre a história da série, o desenvolvimento de seus personagens, a influência da mesma para o mundo dos games e o sucesso através do mundo poderiam ter sido colocadas aqui, mas infelizmente o jogador tem que se contentar com os jogos em sua forma original. Até mesmo o Samurai Shodown VI já tem todos os itens do ''Gallery'' liberados, logo é quase como se não houvesse razão para terminar o jogo mais de uma vez. Infelizmente houve muita preguiça nesse quesito por parte da SNK.
6- Imagens

7- Videos
8- Conclusão
Enfim, Samurai Shodown Anthology é sem dúvida uma coletânea obrigatória para o mundo dos games, mas tal importância acaba sendo valorizada mais pelos fãs, pois apesar de trazer todos os jogos dessa ótima série, faltou colocar extras que mostrassem a história da mesma, pois sem dúvida em 15 anos tem muita coisa pra mostrar. Ainda assim vale á pena, pois os jogos são muito divertidos e quem gosta do estilo luta certamente encontrará bons motivos para jogá-los. Recomendado.
9- Considerações Finais
--Pontos positivos
-Todos os jogos da série reunidos em apenas uma mídia
-Jogos superaram a idade e ainda são divertidos para os jogadores dessa geração
-Modo options completo,com configurações especiais para cada jogo
-Color Edit Mode,duel e training presentes em cada um dos jogos
-Emulação praticamente perfeita dos jogos
-Samurai Shodown VI,título antes exclusivo no japão,finalmente adaptado para os EUA
--Pontos Negativos
-Modo Online de Samurai Shodown VI retirado
-Fator replay fraquíssimo
-Parte sonora competente,porém básica demais
-Samurai Shodown V Special não presente(edição PAL)
10- Notas Finais
Gráficos = 8.0
Som = 7.5
Jogabilidade = 8.5
Replay = 2.0
Nota Final = 8.0
*Essa nota não tem relação direta com as demais, expressando somente a minha opinião sobre o jogo no seu geral, e não em seus aspectos técnicos.
11- Notas da Crítica
IGN = 7.1/10
Cheat Code Central = 3.5/5
WiiWare World = 9/10
Ngamer UK = 74/100
Official Nintendo Magazine UK = 75/100
HonestGamers = 8/10
Modojo = 3/5
WonderwallWeb = 7/10
Bom pessoal,mais uma análise exclusiva pra vcs.Samurai Shodown foi uma série que marcou minha infância,não nos arcades,mas no SNES.Infelizmente como a maioria dos jogos ficaram restritas ao território japonês,aos arcades e o NeoGeo,ficou difícil acompanhá-la até conseguir o meu PS2,onde joguei o ótimo Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden(Samurai Shodown VI)e principalmente,essa coletânia.Faltou extras para essa compilação ficar completa,mas só o fato de jogar os outros títulos da franquia tornaram a experiência nostálgica e divertida.
Flws pessoal.

Título: Samurai Shodown Anthology
Lançamento: 24 de Março,2009(US)/24 de Julho,2008(JP)/18 de Junho, 2009(JP - NeoGeo Online Collection the Best)/27 de Março, 2009(EU)
Regiões: EUA(NTSC-U/C),Japão(NTSC-J) e Europa(PAL)
Produtora: SNK Playmore
Distribuidora: SNK Playmore
Jogadores: 1-2 Players
Mídia: DVD
Gênero: Compilação/Luta em 2D
Censura: T - Teen: +13 Anos
Consoles: Playstation 2,Wii e PSP
1- Introdução
Surgida em 1993, à série Samurai Shodown revolucionou na época por ser o pioneiro nos jogos de luta onde personagens usam armas durante os duelos (algo que deu origem a série como Bushido Blade, Soul Calibur e Guilty Gear). Passado no século 18, durante o período-feudal do Japão, o jogo mostrava a história de vários guerreiros vindos de várias partes do mundo enfrentando uns aos outros, em busca de vingança, aperfeiçoamento de técnica e aprendizado. Após o sucesso do primeiro jogo, mais cinco jogos foram lançados para diversos consoles (variando do NeoGeo, PS1, Game Boy, Xbox e Playstation 2), cada um trazendo mais personagens, melhores gráficos e jogabilidade mais eficiente e dinâmica. O Samurai Shodown II se tornou um dos jogos de luta mais completos da época, evoluindo diversos pontos do seu antecessor. O III e IV revolucionaram pouco, mas ainda assim continuaram a trazer melhorias. O V trouxe um novo protagonista (substituindo o Haohmaru, dos jogos anteriores) e o VI trouxe muitos personagens e um modo online, embora tenha ficado restrito no território japonês.
Assim como as coletânias ''Sonic Mega Collection Plus'‘, ''Mega Man X Collection'' e ''Metal Slug Anthology'‘, Samurai Shodown Anthology traz todos os jogos em suas versões originais, sem modificações no gráfico ou jogabilidade. Além disso, quase nenhum extra foi adicionado para aumentar o fator replay e o modo online de Samurai Shodown VI (Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuten no japão) foi retirado, mas ainda assim só rever as edições clássicas dos jogos faz a compilação valer á pena, e se acaba por se tornar um item criado especialmente para os fãs, é inegável a importância da série para o mundo dos games, e só o fato de reunir todos os títulos em uma única mídia faz valer á pena.
2- Gráficos
Já que estamos falando de uma coletânea e não de remake, seria muita pretensão esperar alguma melhoria nesse fator, que acaba por se manter intacto, já que as edições dos jogos são as originais do arcade e do NeoGeo. Mas ainda assim é preciso mencionar a qualidade dos mesmos, que apesar de a maioria dos jogadores estarem acostumados aos belos gráficos de séries como Soul Calibur, Tekken e Street Fighter, conseguiu sobreviver bem ao tempo e ainda é agradável de ver. Pelo menos quem quer gráfico poderá ficar satisfeito com os títulos ''Samurai Shodown V e V Special'' e ''Samurai Shodown VI'‘, onde os mesmos estão mais atuais e se não aproveitam o potencial total de seus consoles de origem (Xbox e PS2, respectivamente), ainda assim não incomodam os jogadores mais exigentes nesse sentido.
3- Som
3.1- Efeitos Sonoros: Com exceção de Samurai Shodown V, e VI, os jogos anteriores possuem suas versões originais dos arcades e do NeoGeo, o que compromete um pouco os mesmos nesse sentido, mas nada realmente grave. Nos outros jogos, isso ficou mais confortável para os ouvidos, ainda que esse fator, independente do título da série, não se sobressai em relação a outros tantos jogos.
3.2- Dublagem: Todo jogo de luta praticamente enfrenta os mesmos problemas nesse aspecto: dublagem vaga e sem muita importância para o mesmo. Como sempre, o trabalho dos dubladores é somente em fazer os gemidos dos personagens durante os golpes e ao realizarem suas técnicas especiais, mas ela não ajuda na história e nem nada disso, logo, um ponto contra o jogo.
3.3- Trilha Sonora: Esse fator pode dividir opiniões. Já que o jogo se passa no Japão antigo, seria uma atitude sensata que os criadores do jogo optassem por uma trilha sonora própria para essa época, e foi o que ocorreu. Embora isso traga maior veracidade aos jogos da série Samurai Shodown, algumas simplesmente não agradam, e outras não impressionam,tornando este fator um tanto quanto simplista. Houve uma boa idéia, mas faltou criar um tema que fizesse com que os jogadores identificassem a série no momento em que a ouvisse, mas não foi o que ocorreu aqui.
4- Jogabilidade
Quando Samurai Shodown chegou aos arcades em 1993, trouxe consigo uma jogabilidade dinâmica e eficaz, além de original, já que era a primeira vez em que os jogadores partiam pra briga usando espadas e outras armas, e isso foi evoluindo a cada jogo lançado, tornando-o ainda mais confortável e fácil para os novos jogadores, e felizmente nesse caso, a série não decepciona (pelo menos os títulos contidos nesta coletânea), e para esta coletânea em especial, a SNK Playmore decidiu criar um modo no menu options onde o jogador pode editar os controles de cada um dos jogos a seu gosto, pois as mudanças a cada título criou a necessidade de tais customizações.
5- Replay
Entre todos os aspectos do jogo, esse foi o que me deixou mais decepcionado. Se compararmos com a dedicação e capricho que a Sega teve com as coletâneas ''Sonic Mega Collection Plus'' e ''Sonic Gems Collection'‘, percebemos o descaso com a qual a Playmore lançou Anthology, pois são mais de 15 anos de existência da série Samurai Shodown, e sem dúvida muita coisa sobre a história da série, o desenvolvimento de seus personagens, a influência da mesma para o mundo dos games e o sucesso através do mundo poderiam ter sido colocadas aqui, mas infelizmente o jogador tem que se contentar com os jogos em sua forma original. Até mesmo o Samurai Shodown VI já tem todos os itens do ''Gallery'' liberados, logo é quase como se não houvesse razão para terminar o jogo mais de uma vez. Infelizmente houve muita preguiça nesse quesito por parte da SNK.
6- Imagens

7- Videos
8- Conclusão
Enfim, Samurai Shodown Anthology é sem dúvida uma coletânea obrigatória para o mundo dos games, mas tal importância acaba sendo valorizada mais pelos fãs, pois apesar de trazer todos os jogos dessa ótima série, faltou colocar extras que mostrassem a história da mesma, pois sem dúvida em 15 anos tem muita coisa pra mostrar. Ainda assim vale á pena, pois os jogos são muito divertidos e quem gosta do estilo luta certamente encontrará bons motivos para jogá-los. Recomendado.
9- Considerações Finais
--Pontos positivos
-Todos os jogos da série reunidos em apenas uma mídia
-Jogos superaram a idade e ainda são divertidos para os jogadores dessa geração
-Modo options completo,com configurações especiais para cada jogo
-Color Edit Mode,duel e training presentes em cada um dos jogos
-Emulação praticamente perfeita dos jogos
-Samurai Shodown VI,título antes exclusivo no japão,finalmente adaptado para os EUA
--Pontos Negativos
-Modo Online de Samurai Shodown VI retirado
-Fator replay fraquíssimo
-Parte sonora competente,porém básica demais
-Samurai Shodown V Special não presente(edição PAL)
10- Notas Finais
Gráficos = 8.0
Som = 7.5
Jogabilidade = 8.5
Replay = 2.0
Nota Final = 8.0
*Essa nota não tem relação direta com as demais, expressando somente a minha opinião sobre o jogo no seu geral, e não em seus aspectos técnicos.
11- Notas da Crítica
IGN = 7.1/10
Cheat Code Central = 3.5/5
WiiWare World = 9/10
Ngamer UK = 74/100
Official Nintendo Magazine UK = 75/100
HonestGamers = 8/10
Modojo = 3/5
WonderwallWeb = 7/10
Bom pessoal,mais uma análise exclusiva pra vcs.Samurai Shodown foi uma série que marcou minha infância,não nos arcades,mas no SNES.Infelizmente como a maioria dos jogos ficaram restritas ao território japonês,aos arcades e o NeoGeo,ficou difícil acompanhá-la até conseguir o meu PS2,onde joguei o ótimo Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden(Samurai Shodown VI)e principalmente,essa coletânia.Faltou extras para essa compilação ficar completa,mas só o fato de jogar os outros títulos da franquia tornaram a experiência nostálgica e divertida.
Flws pessoal.
Última edição por Goku em Sex Abr 09, 2010 3:01 pm, editado 2 vez(es)

Goku- Super VP User

-
1415
Reputação: 3

Re: Samurai Shodown Anthology [Análise Oficial - Atualizada]
Parceiro a analise ta muito boa.
Admito que não li tudo (na próxima resume mais um pouco) mas li as partes principais.
Eu tenho aqui no Pc um Cd com jogos de NeoGeo e tem esse games...acho os dois primeiros muito difíceis por isso não jogo muito.
Gosto de escolher o carinha com o cachorro
Admito que não li tudo (na próxima resume mais um pouco) mas li as partes principais.
Eu tenho aqui no Pc um Cd com jogos de NeoGeo e tem esse games...acho os dois primeiros muito difíceis por isso não jogo muito.

Spartan- Grand VP User

-
922
Reputação: 0

Spartan escreveu:Parceiro a analise ta muito boa.
Vlw cara,mas se eu resumir muito eu naum vou falar quase nada sobre o jogo,pra vc ter uma idéia eu já acho isso resumido
Os dois primeiros são muito legais,e o Samurai Shodown VI tem uma grande quantidade de personagens e é muito bom tbm,vale á pena ter em casa.

Goku- Super VP User

-
1415

Eu jogava isso pra caramba no SNES, era muito legal pena que quando eu ganhei a fitinha (eu ia na Lan House) veio uma droga de jogo de um samurai que a cabeça voava
fiquei puto nesse dia, aí depois nunca mais ouvi falar desse jogo agora vou comprar pra jogar ele.
Ótima Análise, Goku, ali nas outras fontes só tem notas boas, preciso comprar esse jogo.
fiquei puto nesse dia, aí depois nunca mais ouvi falar desse jogo agora vou comprar pra jogar ele.Ótima Análise, Goku, ali nas outras fontes só tem notas boas, preciso comprar esse jogo.

Pete- Mega VP User

-
3148

petesnake escreveu:Eu jogava isso pra caramba no SNES, era muito legal pena que quando eu ganhei a fitinha (eu ia na Lan House) veio uma droga de jogo de um samurai que a cabeça voavafiquei puto nesse dia, aí depois nunca mais ouvi falar desse jogo agora vou comprar pra jogar ele.
Ótima Análise, Goku, ali nas outras fontes só tem notas boas, preciso comprar esse jogo.
Vlw cara,eu tbm conheci a série pelo SNES e era muito viciado.Aliás,as notas das outras fontes eu peguei das 3 versões do jogo(PS2,PSP e WII),mas como o geral é tudo a mesma coisa,eu resolvi colocar lá,mas as notas são boas,na verdade essa coleção seria perfeita se tivesse extras mostrando sobre a história da série,nem q fosse um único documentário mostrando a influência de Samurai Shodown para o mundo dos games,afinal,são 15 anos de existência!

Goku- Super VP User

-
1415

a sim saquei mas tipo, ele conta com aquelas coisas de jogos de lut do tipo ter um save do jogo anterior pra liberar certo personagem ou ir em pura pancadaria?

Pete- Mega VP User

-
3148

petesnake escreveu:a sim saquei mas tipo, ele conta com aquelas coisas de jogos de lut do tipo ter um save do jogo anterior pra liberar certo personagem ou ir em pura pancadaria?
Naum,os personagens já vem todos liberados,isso q eu acho ruim,eu gosto de ir jogando pra liberar todos,mas mesmo assim vale á pena.

Goku- Super VP User

-
1415

boa análise Goku, ficou ótima cara, parabéns
Bom jogo esse, vo ver se eu arranjo pra mim jogar e ver se é bom , se for igual ao de SNES, eu vô amar , eu gostava muito do de Nintendo
Bom jogo esse, vo ver se eu arranjo pra mim jogar e ver se é bom , se for igual ao de SNES, eu vô amar , eu gostava muito do de Nintendo
Wakka- Super VP User

-
2952
Reputação: 2

Vitinho escreveu:boa análise Goku, ficou ótima cara, parabéns![]()
Vlw cara.Rpz o primeiro foi o único no SNES,e tipo,no geral ele tá a mesma coisa,mas como é a versão do arcade,tem algumas pequenas diferenças,mas continua tão divertido quanto.Se contar q as suas sequências são ótimas tbm,especialmente o Samurai Shodown VI.Compre mesmo,sem dúvida vc irá gostar.

Goku- Super VP User

-
1415

Goku escreveu:Vitinho escreveu:boa análise Goku, ficou ótima cara, parabéns![]()
Vlw cara.Rpz o primeiro foi o único no SNES,e tipo,no geral ele tá a mesma coisa,mas como é a versão do arcade,tem algumas pequenas diferenças,mas continua tão divertido quanto.Se contar q as suas sequências são ótimas tbm,especialmente o Samurai Shodown VI.Compre mesmo,sem dúvida vc irá gostar.
hum... então ta feito, hj eu compro e posta aqui o que eu achei

Wakka- Super VP User

-
2952

Vitinho escreveu:Goku escreveu:Vitinho escreveu:boa análise Goku, ficou ótima cara, parabéns![]()
Mande mesmo,e aproveita vota lá na enquete q eu coloquei no tópico.

Goku- Super VP User

-
1415

Goku escreveu:Vitinho escreveu:Goku escreveu:Vitinho escreveu:boa análise Goku, ficou ótima cara, parabéns![]()
eu votarei, mas quando eu achar aqui , eu procurei em todo canto da cidade, mas não achei o "BENDITO", então ele deve ser bom mesmo, pra verder rápido assim né, mas eu vou continuar procurando, acho que vou encomendar na locadora de jogos, mas assim pesa no bolso né, mas acho que compensa
Wakka- Super VP User

-
2952

Vitinho escreveu:Goku escreveu:Vitinho escreveu:Goku escreveu:Vitinho escreveu:boa análise Goku, ficou ótima cara, parabéns![]()
eu votarei, mas quando eu achar aqui , eu procurei em todo canto da cidade, mas não achei o "BENDITO", então ele deve ser bom mesmo, pra verder rápido assim né, mas eu vou continuar procurando, acho que vou encomendar na locadora de jogos, mas assim pesa no bolso né, mas acho que compensa
Pode até ser por isso tbm,mas,naum é querendo diminuir o jogo,mas ele foi passado despercebido por muita gente,principalmente a versão do PS2,talvez por isso seja difícil pra vc achar.Pra download,pelo menos,eu já achei,se alguém tiver interesse,é só pedir por MP...

Goku- Super VP User

-
1415

eu desisto de comprar esse jogo terei que baixar. É muito difícil achar ele um amigo meu achou e no lugar veio Street Fighter Anyversary é uma droga cara mas não irei desistir dele.

Pete- Mega VP User

-
3148

petesnake escreveu:eu desisto de comprar esse jogo terei que baixar. É muito difícil achar ele um amigo meu achou e no lugar veio Street Fighter Anyversary é uma droga cara mas não irei desistir dele.
Se quiser baixar,é só dizer,q eu mando o link pra download.Eu to querendo comprar original,mas só achei no mercadolivre,e meio caro,to sem grana por agora....

Goku- Super VP User

-
1415

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» [INTERLUDE] Servidor Pre-Configurado L2jFree Rev:2746 By Fábio(Atualizada 3.0), Rev 3.0 Atualizada e funcionando!
» Sony HMZ-T1 Personal 3D Viewer - Análise
» apostila de eletricidade atualizada!
» salas hamachi atualizada 08/04/2012
» 2-5-3 Fla Oficial
» Sony HMZ-T1 Personal 3D Viewer - Análise
» apostila de eletricidade atualizada!
» salas hamachi atualizada 08/04/2012
» 2-5-3 Fla Oficial
Fórum VP :: Playstation 2 :: Análises
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: