Fórum VP
Bem Vindo!

Você ainda não está conectado!
Conecte-se clicando em Login entrando com seu nome de usuário e senha.

Caso não tenha uma conta clique em Registrar-se!

Star Wars: The Force Unleashed [Análise Oficial - Atualizada][+Tópico Oficial]

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que nota você atribui a esse jogo?

10% 10% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
10% 10% 
[ 1 ]
20% 20% 
[ 2 ]
30% 30% 
[ 3 ]
10% 10% 
[ 1 ]
20% 20% 
[ 2 ]

Total dos votos : 10

Star Wars: The Force Unleashed [Análise Oficial - Atualizada][+Tópico Oficial]

Mensagem por Goku em Ter Dez 23, 2008 9:46 pm

Olá pessoal. Star Wars continua sendo um fenômeno em diversos tipos de mídia seja cinema, HQs, brinquedos, séries, e claro, Games. Tendo uma divisão de sua empresa focada em criar diversos tipos de games, George Lucas e a Lucasarts criaram diversos jogos expandido o universo de Star Wars, além de outros títulos sobre a série Indiana Jones e alguns independentes. O mais novo lançamento de games para série é Star Wars: The Force Unleashed, um dos melhores games da franquia e que também possui uma versão para PS2, que estarei fazendo a análise da mesma agora.

Título: Star Wars: The Force Unleashed

Lançamento: 16 de Setembro, 2008(US)/9 de Outubro, 2008(JP)/19 de Setembro, 2008(EU)
Regiões: EUA(NTSC-U/C),Japão(NTSC-J) e Europa(PAL)
Produtora: Lucasarts
Distribuidora: Krome Studios
Jogadores: 1 Player
Mídia: DVD
Gênero: Aventura/Ação em 3ª pessoa
Censura: T - Teen/+13
Consoles: Playstation 2, Playstation 3, Wii, Nintendo DS, X360 e PC

1- Introdução
A nova aventura se passa entre os episódios III e IV, quando os Sith dominavam a galáxia com punhos de aço e a raça dos Jedi estava quase que totalmente dizimada. O Imperador Darth Sidious e seu aprendiz Darth Vader procuram rastros de jedi remanescentes, e descobrem a existência de um deles no planeta dos wookies: Kashyyk (lar de Chewbacca). Ao chegar lá, Vader luta contra seu inimigo e o derrota, mas antes de dar o golpe final, um menino, filho do jedi, surge demonstrando ter grande poder com a força e Vader o leva para treiná-lo em segredo, até mesmo de seu mestre.

Anos se passam e o jovem aprendiz chamado ''Starkiller'' está pronto e Vader o manda em missões para assasinar Jedis encontrados pela galáxia para poder testar suas habilidades e assim poder tirar o Imperador do comando da galáxia. Ao lado de seu robô PROXY e sua nova piloto Juno Eclipse, Starkiller parte no encalço dos Jedi, mas depois de ter derrotado todos eles e retornado até seu mestre, Vader forja seu assassinato na frente do imperador, que acabou descobrindo a existência do jovem aprendiz, acabando com os planos de Vader.

Depois de um tempo, Starkiller recupera os sentidos, e seu mestre o envia em uma missão para dar início á rebelião contra o império, contando com senadores e o Mestre Jedi Kota (uma de suas vítimas) numa tentativa de distrair o imperador para não descobrirem seus planos. Após ter sido bem-sucedido em sua missão, Starkiller descobre que Vader o enganou todos esses anos, usando-o para acabar com os jedi e facilitar sua missão de conquistar a galáxia. Cheio de ódio, ele decide se unir á força e lutar contra o império, na batalha que decidirá o destino da rebelião.

2- Gráficos
Não seria sensato comparar os gráficos da versão de PS2 com a dos Next-gen (com exceção do Wii, que é a mesma coisa), mas a verdade é que poderiam ter sido muito mais caprichados. Os gráficos são bem fracos, com animação pobre e efeitos pouco impressionantes. Infelizmente eles refletem a pouca preocupação em aproveitar todo o potencial do PS2(que é muito, isso é fato) e lançam versões capengas e que perdem muito de sua credibilidade. Embora não seja uma lástima total, ainda assim a impressão que fica é que poderia ter sido MUITO melhor. Os ambientes são vastos e as grandes variedades de objetos interativos são o maior destaque. Você pode usar diversos objetos contra seus inimigos, o que torna os combates mais divertidos, além de ser necessário interagir com os mesmos para descobrir os diversos extras espalhados pelas fases. Os personagens não estão muito bem feitos e ás vezes parece mais robótico que o próprio PROXY. Ao menos eles possuem movimentos faciais bem-específicos, mas que ainda assim não demonstram a naturalidade necessária para se tornarem convincentes.

3-Som
3.1- Efeitos Sonoros: Os sons de tiros, explosões e claro, sabres de luz clássicos dos filmes estão presentes e não decepcionam á não ser no simples e inevitável fato de que eles já foram usados muitas e muitas vezes nos jogos anteriores, e quase nada foi acrescentado aqui. Ao menos se deve levar em conta que os efeitos sonoros são competentes, pois está lá mesmo em coisas simples, como o som do andar de pés de starkiller, o sabre passando pela parede, usando os poderes da força, etc.
3.2- Dublagem: Como quase nenhum dos antigos personagens retorna nesse novo game, não seriam muito necessários os mesmos atores dos filmes para dublarem seus personagens (como Darth Sidious, Princesa Léia e Bail Organa), mas algumas ressalvas devem ser analisadas. A dublagem não é tão boa quanto eu esperava, e parece ter sido feita ás pressas, pois em diversos momentos a voz do dublador não é a mais apropriada durante alguns momentos, diminuindo assim parte do potencial da cena mostrada. Além disso, não impressiona muito, diferente de alguns jogos como Soul reaver 2 (onde a dublagem era de muita qualidade), em que mostra ser um fator bem competente.
3.3- Trilha Sonora: Agora sim o jogo ganha força com esse importantíssimo fator. Resgatando alguns dos temas inesquecíveis da Nova e antiga trilogia, The Force Unleashed também possui alguns temas ótimos e únicos durante as cenas de ação, tornando-as ainda mais emocionantes. Supervisionadas por Jesse Harlin,a trilha sonora do jogo pega os temas de John Williams e os torna maiores e melhores.

4- Jogabilidade
Esse ponto é bom e ruim na mesma medida. A jogabilidade é um dos pontos mais importantes em todo game, e em um jogo de ação se torna quase indispensável bons controles. Em The Force Unleashed, a física do jogo é bem realista, permitindo ao jogador realizar diversos tipos de movimentos incríveis durante as batalhas, mas é também nos combates que o jogo sofre. Dando como exemplo a jogabilidade do ótimo Star Wars Episode III, a comparação chega a ser injusta. Enquanto que em Revenge of the Sith os duelos de sabres-de-luz são a cereja do bolo do game, em Force Unleashed os controles chegam a ser travados, os combates nem sempre são emocionantes ou fiéis ao estilo da saga (embora ainda sejam um desafio á parte) e ficam devendo uma maior precisão nos comandos.

Mas se nos duelos a coisa não fica tão divertida quanto deveria,usar os poderes da força muda tudo de figura. Como o próprio título do jogo deixa bem claro, o ponto alto do jogo é usar diversos tipos de poderes da força contra seus inimigos, e nisso, o jogo não decepciona. Desde enforcamento até os raios elétricos da força, usar o poder místico de jedis e sith é muito divertido e torna os combates mais variados.

5- Replay
Este é um dos fatores que fazem o jogo valerem á pena. Ao chegar à batalha final, o jogador pode escolher por dois finais, aumentando a vontade em zerar pela segunda vez. Além disso, vários ''Jedi Holocron''(artefatos usados por Jedis para aprenderem mais sobre a força através de relatos de outros mestres, mas aqui é outra coisa bem diferente) estão espalhados pelas fases, totalizando 200 deles. Ao serem encontrados, vários Concept art são liberados, revelando mais detalhes do processo de criação do jogo. Além disso, um fator muito legal é poder mudar a cor e o formato do sabre trocando os cristais e sua base, que também são encontrados durante as fases. E finalizando, é possível também liberar diversas roupas para o personagem, desde a roupa tradicional de um Sith até mesmo sendo outros personagens, como Luke Skywalker, Han Solo, etc.

6- Imagens

7- Videos

8- Conclusão
Enfim, mesmo que a versão para PS2 do jogo Star Wars: the Force Unleashed possua vários problemas sérios, os fãs da saga devem conferir esse jogo obrigatoriamente, tanto pelo fato da história ser uma das melhores do universo Star Wars, quanto pelo fato de usar todos os poderes da força ser tão divertido durante os combates. Um pouco mais de dedicação teriam tornado este jogo inesquecível, mais ainda assim vale á pena.

9- Considerações Finais
--Pontos Positivos
-Ótima história,expandindo ainda mais o universo Star Wars
-Física realista
-Trilha sonora de qualidade
-Fator replay muito competente e vasto em conteúdo.

--Pontos Negativos
-Gráficos pobres,que pouco aproveitam a capacidade do PS2
-Parte sonora naum surpreende como deveria
-Jogabilidade travada e pouco funcional

10- Notas Finais

Gráficos = 6,0
Jogabilidade = 7,0
Som = 8,0
Replay = 9,0
Câmera = 8.5

Nota Final: 8,0*

*Essa nota não tem relação com as demais,elas avaliam os aspectos técnicos do jogo,mas não a minha opinião quanto ao mesmo no geral.

11- Notas da Crítica
Gamespot = 6,0/10,0
Playstation Official Magazine US = 4/5
Cheat Code Central = 3.1/5
IGN = 7.2/10.0
GameDaily = 7/10
Game Revolution = C+

Bom,eu tava planejando essa análise há muito tempo, e finalmente eu fiz. Espero que tenham gostado e dêem uma chance a esse jogo, apesar das falhas, tem as qualidades necessárias para torná-lo digno do nome que carrega.

Flws.

Última edição por Goku em Sex Abr 09, 2010 3:06 pm, editado 4 vez(es)

Goku
Super VP User
Super VP User

Masculino Número de Mensagens 1415
Reputação: 3
100%

Re: Star Wars: The Force Unleashed [Análise Oficial - Atualizada][+Tópico Oficial]

Mensagem por Padoan em Qui Dez 25, 2008 1:34 am

Nossa, análise ficou excelente Goku!
Esse é um jogo que tenho muita vontade de jogar... é a parte da história de Star Wars que eu não conheço =/
Nem pegaria ele porque disseram que era ruim... mas lendo a análise percebi que nem deve ser ruim, me pareceu muito loco *.*

Padoan
A.S.O.
A.S.O.

Masculino Número de Mensagens 12313
Reputação: 11
100%

Re: Star Wars: The Force Unleashed [Análise Oficial - Atualizada][+Tópico Oficial]

Mensagem por Goku em Qui Dez 25, 2008 1:40 am

Padoan escreveu:Nossa, análise ficou excelente Goku!
Esse é um jogo que tenho muita vontade de jogar... é a parte da história de Star Wars que eu não conheço =/
Nem pegaria ele porque disseram que era ruim... mas lendo a análise percebi que nem deve ser ruim, me pareceu muito loco *.*

até q enfim alguém,me deu trabalho fazer essa análise e achei q ninguém iria notar.

Cara o jogo é muito bom sim.Infelizmente toda a beleza fica por conta das versões de Next-Gen,mas ainda assim o jogo diverte por trazer uma ótima história de Star Wars,além da grande variedade de poderes da força.

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por The Gamer Master em Qui Dez 25, 2008 9:58 am

não acredito que ainda não tenho este jogo...
tava baixando o torrent e tava quase pronto , mas dai eu formatei o pc, mas este ai ta na frente na lista de espera

The Gamer Master
Ultimate VP User
Ultimate VP User

Masculino Número de Mensagens 6267
Reputação: 8
50%

Mensagem por Goku em Sex Dez 26, 2008 7:16 pm

The Gamer Master escreveu:não acredito que ainda não tenho este jogo...
tava baixando o torrent e tava quase pronto , mas dai eu formatei o pc, mas este ai ta na frente na lista de espera

baixe mesmo,vc vai gostar,ainda mais por tbm ser fã da saga.

Se tiverem interesse,leiam a versão em quadrinhos do jogo,a história é a mesma da versão Next-Gen,que é a verdadeira,pois essa teve algumas diferenças pra tentar compensar o pouco poderio gráfico da versão de PS2.

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por Carlos H«® em Seg Dez 29, 2008 8:02 pm

Muito bom o jogo, vale a pena, mas eu não achei a jogabilidade tão ruim pra uma nota 7 não...

Carlos H«®
Grand VP User
Grand VP User

Masculino Número de Mensagens 768
Reputação: 0
100%

Mensagem por Goku em Ter Dez 30, 2008 10:21 am

Carlos H«® escreveu:Muito bom o jogo, vale a pena, mas eu não achei a jogabilidade tão ruim pra uma nota 7 não...

Q bom q vc tbm gostou,mas é a verdade.Algumas vezes os controles são bem imprecisos,especialmente durante os combos,por isso eu tive q dar essa nota(q nem foi tão baixa assim).

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por TiagoX em Ter Dez 30, 2008 12:33 pm

excelente analize goku !

eu dei uma olhada em uns videos e comparei a versão do PSp que eu joguei emprestando de um amigo meu.

a Versão do PSP é beeem superior a do proprio PS2, conta com outros modos e tem mais personagens jogaveis. sem contar que ultiliza bem a mecanica dos controles tendo um analogico e o digital com funções diferentes. cada personagem possui um poder da força diferente ( exceto anakin e darth vader que são a mesma pessoa ).

eles novamente ficaram com preguissa de caprichar na versão de PS2 como fizeram em Spiderman web of shadows....

mas eu mesmo que sou meio contra jogos de filmes achei a versão de PS2 interessante !

TiagoX
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4828
Reputação: 1
100%

Mensagem por Goku em Ter Dez 30, 2008 5:20 pm

TiagoX escreveu:excelente analize goku !

eu dei uma olhada em uns videos e comparei a versão do PSp que eu joguei emprestando de um amigo meu.

a Versão do PSP é beeem superior a do proprio PS2, conta com outros modos e tem mais personagens jogaveis. sem contar que ultiliza bem a mecanica dos controles tendo um analogico e o digital com funções diferentes. cada personagem possui um poder da força diferente ( exceto anakin e darth vader que são a mesma pessoa ).

eles novamente ficaram com preguissa de caprichar na versão de PS2 como fizeram em Spiderman web of shadows....

mas eu mesmo que sou meio contra jogos de filmes achei a versão de PS2 interessante !

Pois é,o gamespot expressou bem a versão do PS2,dizendo que vários fatores diminuem a diversão,entretanto ainda dá pra se divertir com esse jogo,e é verdade.Além disso a história é ótima,aliás uma das melhores desde Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith,mesmo apesar das mudanças.

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por CrashX em Ter Dez 30, 2008 7:57 pm

Boa análise Goku!
Eu tava pensando em comprar esse jogo..
Falam que o poder e a forma de abusar do poder nesse game, é muito grande.. *-*

"I love those dear hearts
And devil people
Who live in my hometown
Because those dear hearts
And devil people
Will never, ever let you down"

CrashX
Fundador
Fundador

Número de Mensagens 6029
100%

Mensagem por Goku em Ter Dez 30, 2008 8:35 pm

CrashX escreveu:Boa análise Goku!
Eu tava pensando em comprar esse jogo..
Falam que o poder e a forma de abusar do poder nesse game, é muito grande.. *-*

E aí parceiro,td blz?
Rpz é sim,dá pra abusar dos poderes da força.Naum sei se é tanto quanto o jogo Star Wars Knights of the Old Republic,mas tem muitas coisas pra fazer usando a força,como enforcar,levantar objetos ,usar o sabre como boomerangue,usar os raios da força pra matar os inimigos,usar as duas mãos pra isso,enfim,vários poderes.É um jogo bem legal,vale á pena.

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por Jugo D. Souza em Sab Jan 03, 2009 11:55 am

Zerei esse jogo...legal até...ñ sou fan da série mas só o fato de ser de espada/sabre + colecionáveis + upgrade me fez comprar ^^

Jugo D. Souza
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4341
100%

Mensagem por Goku em Dom Jan 04, 2009 1:30 pm

Shinigami Slash escreveu:Zerei esse jogo...legal até...ñ sou fan da série mas só o fato de ser de espada/sabre + colecionáveis + upgrade me fez comprar ^^

Já que gostou desse jogo,por que naum se torna um fã da série? Laughing
cara quantos Jedi Holocron vc conseguiu depois q zerou?vc pegou todos os Saber Crystals?

Goku
Super VP User
Super VP User

100%

Mensagem por Jugo D. Souza em Dom Jan 04, 2009 2:26 pm

Jeid Holocron foi uns 120
Saber cristal é aquele branco que melhora uma habilidade?peguei todos!
Cores de sabre faltou algumas...

Tô até pensando em pegar filmes do Star Wars mesmo...só vi o ultimo (por causa das lutas legais Laughing) só que tem uma ordem certa pra assistir esses filmes aí nem sei das coisas :s

Jugo D. Souza
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4341
100%

Mensagem por Goku em Dom Jan 04, 2009 7:21 pm

Shinigami Slash escreveu:Jeid Holocron foi uns 120
Saber cristal é aquele branco que melhora uma habilidade?peguei todos!
Cores de sabre faltou algumas...

Tô até pensando em pegar filmes do Star Wars mesmo...só vi o ultimo (por causa das lutas legais Laughing) só que tem uma ordem certa pra assistir esses filmes aí nem sei das coisas :s

Jedi Holocron eu consegui 188 Wink
E eu tava falando das cores do sabre,faltaram 4 pra mim.

Naum existe uma ordem certa se naum a de começar pelo Episódio I e terminar no Episódio VI.O que acontece é que George Lucas preferiu lançar os 3 últimos episódios(IV,V e V)antes tanto por causa da pouco tecnologia da época,quanto pelo fato de que essa trilogia antiga naum era pra ser bem exatamente a segunda(até pq quando os filmes lançaram naum tinha Episódio IV,V ou VI no título),mas com o sucesso desta,George Lucas decidiu criar uma nova trilogia para explicar a história de Darth Vader,a morte dos Jedi,etc.Se quiser uma ordem de filmes,aí vai duas que eu recomendo

1-Ordem cronológica
1- Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma
2- Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones
3- Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith
4- Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança
5- Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca
6- Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi

2-Ordem de lançamento(Isso torna as revelações dos novos episódios mais interessantes)
1-Star Wars Episódio IV
2-Star Wars Episódio V
3-Star Wars Episódio VI
4-Star Wars Episódio I
5-Star Wars Episódio II
6-Star Wars Episódio III

Flws.

Goku
Super VP User
Super VP User