Fórum VP
Bem Vindo!

Você ainda não está conectado!
Conecte-se clicando em Login entrando com seu nome de usuário e senha.

Caso não tenha uma conta clique em Registrar-se!

Fotógrafo britânico registra expressões de crianças jogando videogames violentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fotógrafo britânico registra expressões de crianças jogando videogames violentos

Mensagem por Yudi em Sex Dez 05, 2008 11:19 am

Observando a fixação de crianças e adolescentes com telas de computador em internet cafés, o foto-jornalista britânico Robbie Cooper teve a idéia de documentar as suas expressões durante atividades como jogar videogames ou navegar pela internet.

Assim nasceu o projeto Immersion (Imersão, em inglês), no qual ele utilizou uma técnica criativa para capturar "olho no olho" a reação das crianças ao jogarem videogames com certa dose de violência, como Halo 3, Grand Theft Auto 4 e Call of Duty.

O projeto, em andamento, prevê registrar um grupo de 75 crianças jogadoras de games, selecionadas com base em seus perfis sócio-econômicos, para registrar, ao longo de 18 meses, suas reações não somente aos jogos eletrônicos violentos, mas também a notícias de TV, vídeos na internet ou a filmes que retratem situações de guerra.

O projeto inclui uma pesquisa acadêmica, no Centro de Mídia da Bournemouth University, na Grã-Bretanha, para analisar as reações de cada criança dos pontos de vista psicológico e sociológico, de acordo com o perfil de cada um.

Impacto

Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Telegraph, Cooper, de 39 anos, disse não ter uma opinião formada sobre o impacto que os videogames podem ter sobre as crianças, e que seu projeto não parte de nenhuma idéia pré-concebida sobre essa relação.

"É possível que haja uma ligação entre os jogos violentos e agressão social, intimidação ou exclusão, mas é difícil dizer se os jogos violentos são um fator importante nisso", diz Cooper.

"Eu acho que muito do que se disse até hoje sobre o efeito da violência da mídia sobre as crianças não leva em consideração a formação psicológica de cada um e o quanto cada um dos diferentes tipos de violência da mídia tem sobre cada criança específica", afirma.

Para captar as imagens do projeto, Cooper se baseou em uma técnica desenvolvida pelo documentarista americano Errol Morris, chamada "Interrotron", na qual ele instalava uma tela translúcida em frente à câmera apontada para o entrevistado.

De uma outra sala, Morris conduzia a entrevista e sua imagem era projetada pela tela em frente à câmera, fazendo com que o entrevistado, ao olhar para a imagem projetada do entrevistador, estivesse também com o olhar centrado na câmera.

Ao adaptar esse formato, Cooper instalou as telas com imagens dos games em frente às câmeras que capturam a expressões das crianças.

Cooper espera ter coletado imagens de um número grande de crianças até meados do ano que vem, suficiente para a realização de uma mostra com os vídeos e as fotos do projeto.

Fonte

Yudi
Moderador VP
Moderador VP

Masculino Número de Mensagens 11016
Reputação: 21
100%
Atletico PR Safari

Re: Fotógrafo britânico registra expressões de crianças jogando videogames violentos

Mensagem por Cleber em Sex Dez 05, 2008 11:26 am

hahahahaha que coisa xD

Confira a seguir o vídeo, Qual careta você faz enquanto joga?

Laughing

Cleber
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 3623
Reputação: 0
100%

Re: Fotógrafo britânico registra expressões de crianças jogando videogames violentos

Mensagem por Blink_182 em Sex Dez 05, 2008 11:29 am

aff

Esses pesquisadores não tem oque fazer né.

Ficam se aproveitando da inocência dos pais pra ganhar dinheiro.

Qualquer um que joga video game sabe que só pq mato um taxista com um fuzil e depois explodiu a rua toda com um lança granadas...certamente não vai fazer isso na vida real.

Acontece casos sim de pessoas que dizem que mataram alguém porque fez igual no video game, mas isso é casos a parte, o cara que faz isso é doente mental...da msm forma que ele imitou a violência dos video games ele pode fazer isso nos filmes.
Na minha opinião tem muito filme que é mais violênto do que qualquer jogo de video game.

E eu nem fico com a boca aberta dessa forma...esse mlk aí é gay. Intrigante

minha cara fica normal...

Blink_182
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 3737
Reputação: 1
100%

Mensagem por Mars em Sex Dez 05, 2008 12:30 pm

mas essas crianças aí não parecem muito normais não Laughing

Mars
Overlord VP User
Overlord VP User

Masculino Número de Mensagens 16360
100%
Grêmio Opera

Mensagem por Rasengan em Sex Dez 05, 2008 12:57 pm

Eh a consentraçao das crianças xD
cada um com sua mania e expressao..
mais ae..eles precisam fexar a boca pelo menos neah xD

Rasengan
Overlord VP User
Overlord VP User

Masculino Número de Mensagens 11748
100%

Mensagem por Rhapsody em Sex Dez 05, 2008 1:06 pm

As vezes no PES eu jogo mordendo a língua ou fico batendo os pés no chão Laughing

Mas essas crianças parecem que tão vendo um filme de carnificina Laughing

Super Mario 3D Land

Top 10 - Os melhores jogos do Game Boy Advance

Rhapsody
Gamer VP
Gamer VP

Masculino Número de Mensagens 8834
Reputação: 18
100%
São Paulo firefox

Mensagem por TiagoX em Sex Dez 05, 2008 4:37 pm

eu jogo mortalmente sério... estático...
mas quando é um RPG ou outro jogo mais tranquilo eu fico com cara de sonolento...
mas não viro robo...quando leio uma piada por exemplo eu dou risada. Laughing

TiagoX
Mega VP User
Mega VP User

Masculino Número de Mensagens 4828
Reputação: 1
100%

Mensagem por Big H em Sex Dez 05, 2008 6:34 pm

morder os lábios numa parte muito difícil do jogo que você ta a meia hora tentando passar ainda é mais normalzinho, mas essas crianças são totalmente loucas, que nem o molequinho no começo do video, parecia que tava tendo ataque mechendo a boca daquele jeito Laughing

Big H
Super VP User
Super VP User

Masculino Número de Mensagens 1052
100%

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: