Colosseum: Road to Freedom [Dicas]
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Colosseum: Road to Freedom [Dicas]
Colosseum: Road to Freedom

..:: Tutorial Criação de Personagem ::..
..:: 1.Atributos ::..
A primeira coisa a ser considerada para a criação de um personagem deve ser os 5 atributos.Cada atributo tem um efeito diferente, então deve-se pensar bem antes de distribuir seus pontos.Aqui vai uma lista dos efeitos de cada atributo:
°STR – Define quanto dano você causará em seus ataques.
°DEX – Chance de derrubar os equipamentos quando atacado.
°AGI – Define a velocidade de seus ataques e do seu movimento.
°VIT – Define quanto dano que você pode receber antes de morrer e a capacidade de peso que você pode carregar.
°STA – Define quanto de Stamina você tem e a capacidade de peso que você pode carregar.
Além desses atibutos, há também os Atributos Corporais, sendo esses: Head(Cabeça), Body(Corpo), Arms(Braços) e Legs(Pernas), que definem quanto dano o gladiador pode tomar em cada parte antes de morrer/desmaiar.
..:: 2.Lugares de Origem ::..
Agora que já temos uma idéia básica de como os atributos funcionam, vamos falar sobre os lugares de origem, que é a 1° pergunta que Magerius faz quando se inicia um novo jogo.Cada lugar de origem afeta os atributos(Tanto Atributos Comuns, quanto Corporais) e a aparência de seu gladiador, portanto escolha bem.Aqui vai uma pequena lista dos tipos de aparência que podem ser escolhidos e em seguida uma lista sobre os lugares de origem:
-=Aparência=-
°Tipo A– Cabelo curto claro e pele clara.
°Tipo B– Cabelo negro preso e pele bronzeada.
°Tipo C- Cabelo raspado e pele negra.
-=Locais de Origem=-
Lugar (Aparência): STR/DEX/AGI/VIT/STA, HEAD/BODY/ARMS/LEGS
Gallia (Tipo A): 19/16/14/19/12, 2/3/2/2
Brittania (Tipo A): 19/14/14/19/14, 2/3/2/2
Hispania (Tipo B): 20/12/15/19/14, 3/2/1/3
Numidia (Tipo C): 19/12/14/19/16, 2/2/2/3
Germania (Tipo A): 21/14/12/19/14, 1/3/3/2
Parthia (Tipo C): 20/13/13/20/14, 1/3/3/1
Dacia (Tipo B): 18/13/14/19/16, 2/3/1/3
Thracia (Tipo B): 20/15/14/18/13, 3/2/1/3
OBS: Se você escolher “Nowhere” seus atributos e aparência serão escolhidos aleatóriamente.
..:: 3.Profissões ::..
A escolha de profissão é a 2° pergunta feita por Margerius.Dependendo da profissão escolhida, serão acrescentados bonos para seus Atributos Base (STR, AGI, VIT, Etc).Aqui vai a lista doas profissões e seus bônus:
°Slave: +2 STA
°Farmer: +2 VIT
°Merchant: +2 DEX
°Criminal: +2 AGI
OBS: Escolhendo “Nothing” serão escolhidos bônus aletórios, variando entre +1 e +3.
..:: 4.Trilhas ::..
As trilhas afetam seus atributos Corporais e Base, sendo elas:
°Path of Destiny: +1 para todos os Atributos Corporais.
°Path of Survival: +1 para todos os Atributos Base.
OBS: Escolhendo “Path of the Unknow” escolhe aleatoriamente entre as outras duas trilhas.Se nçao conseguir decider, é uma boa usa-la.
..:: 5.Deuses ::..
A escolha de um Deus, garante um bônus para seus Atributos Base, como mostra a lista abaixo:
°Hercules: +4 STR
°Amore: +4 DEX
°Victoria: +4 AGI
°Virtus: +4 VIT
°Mars: +4 STA
OBS: Escolhendo “Non-Beliver” será dado um bônus de +6 para um atributo aleatório.
FONTE

..:: Tutorial Criação de Personagem ::..
..:: 1.Atributos ::..
A primeira coisa a ser considerada para a criação de um personagem deve ser os 5 atributos.Cada atributo tem um efeito diferente, então deve-se pensar bem antes de distribuir seus pontos.Aqui vai uma lista dos efeitos de cada atributo:
°STR – Define quanto dano você causará em seus ataques.
°DEX – Chance de derrubar os equipamentos quando atacado.
°AGI – Define a velocidade de seus ataques e do seu movimento.
°VIT – Define quanto dano que você pode receber antes de morrer e a capacidade de peso que você pode carregar.
°STA – Define quanto de Stamina você tem e a capacidade de peso que você pode carregar.
Além desses atibutos, há também os Atributos Corporais, sendo esses: Head(Cabeça), Body(Corpo), Arms(Braços) e Legs(Pernas), que definem quanto dano o gladiador pode tomar em cada parte antes de morrer/desmaiar.
..:: 2.Lugares de Origem ::..
Agora que já temos uma idéia básica de como os atributos funcionam, vamos falar sobre os lugares de origem, que é a 1° pergunta que Magerius faz quando se inicia um novo jogo.Cada lugar de origem afeta os atributos(Tanto Atributos Comuns, quanto Corporais) e a aparência de seu gladiador, portanto escolha bem.Aqui vai uma pequena lista dos tipos de aparência que podem ser escolhidos e em seguida uma lista sobre os lugares de origem:
-=Aparência=-
°Tipo A– Cabelo curto claro e pele clara.
°Tipo B– Cabelo negro preso e pele bronzeada.
°Tipo C- Cabelo raspado e pele negra.
-=Locais de Origem=-
Lugar (Aparência): STR/DEX/AGI/VIT/STA, HEAD/BODY/ARMS/LEGS
Gallia (Tipo A): 19/16/14/19/12, 2/3/2/2
Brittania (Tipo A): 19/14/14/19/14, 2/3/2/2
Hispania (Tipo B): 20/12/15/19/14, 3/2/1/3
Numidia (Tipo C): 19/12/14/19/16, 2/2/2/3
Germania (Tipo A): 21/14/12/19/14, 1/3/3/2
Parthia (Tipo C): 20/13/13/20/14, 1/3/3/1
Dacia (Tipo B): 18/13/14/19/16, 2/3/1/3
Thracia (Tipo B): 20/15/14/18/13, 3/2/1/3
OBS: Se você escolher “Nowhere” seus atributos e aparência serão escolhidos aleatóriamente.
..:: 3.Profissões ::..
A escolha de profissão é a 2° pergunta feita por Margerius.Dependendo da profissão escolhida, serão acrescentados bonos para seus Atributos Base (STR, AGI, VIT, Etc).Aqui vai a lista doas profissões e seus bônus:
°Slave: +2 STA
°Farmer: +2 VIT
°Merchant: +2 DEX
°Criminal: +2 AGI
OBS: Escolhendo “Nothing” serão escolhidos bônus aletórios, variando entre +1 e +3.
..:: 4.Trilhas ::..
As trilhas afetam seus atributos Corporais e Base, sendo elas:
°Path of Destiny: +1 para todos os Atributos Corporais.
°Path of Survival: +1 para todos os Atributos Base.
OBS: Escolhendo “Path of the Unknow” escolhe aleatoriamente entre as outras duas trilhas.Se nçao conseguir decider, é uma boa usa-la.
..:: 5.Deuses ::..
A escolha de um Deus, garante um bônus para seus Atributos Base, como mostra a lista abaixo:
°Hercules: +4 STR
°Amore: +4 DEX
°Victoria: +4 AGI
°Virtus: +4 VIT
°Mars: +4 STA
OBS: Escolhendo “Non-Beliver” será dado um bônus de +6 para um atributo aleatório.
FONTE

Padoan- A.S.O.

-
12313
Reputação: 11

Re: Colosseum: Road to Freedom [Dicas]
Eu tenho Esse Jogo e é Legalzinho...
Só não posso jogar ainda porque minha TV Pifou X(
Só não posso jogar ainda porque minha TV Pifou X(

Maverick- Super VP User

-
2117
Reputação: 0

dicas colosseum road to freedom por mik
PARA MATAR O FLAMMA TENHO UM CONSELHO : USE SUAS MELHORES ARMAS DE PREFERÊNCIA DÊ UM DE DOIDO COMPRE DOIS MARTELOS PARECIDO COM O DELE E ATAQUE COM TUDO, MAS CUIDADO , POIS ELE SEMPRE VISA SEU PEITO. SE CONSEGUIR DERRUBAR O ESCUDO DO FLAMMA NÃO PENSE DUAS VEZES, PEGUE-O, POIS É PRATICAMENTE A METADE DA SEGURANÇA DELE; VÁ COM CAUTELA PARA MATÁ-LO. DETALHE: LOGO NO COMEÇO DO JOGO TENTE MATAR UM INIMIGO E ARRANCAR ALGUM MEMBRO PARA VENDÉ-LO( vale muito, muito mesmo , mas tem que ser no final do duelo na arena atillus porque tem um personjagem que recolhe durante o duelo, no fim ele não pega o que sobra). COMPRE TUDO QUE PUDER E FAÇA UPGRADE PARA DEIXAR SEUS ATRIBUTOS MAIS POTENTES.
Última edição por mik em Ter Ago 10, 2010 9:29 pm, editado 1 vez(es) (Razão : DICAS)

mik- Recém-chegado

-
11

ALGUEM CONHECE ALGUM JOGO NO ESTILO , COM A MESMA JOGABILIDADE E GRÁFICOS DO COLOSSEUM ROAD TO FREEDOM DO PS2?????????????????????
____________________________________________________________________________________
QUANDO VC FOR LUTAR COM COMODUS PELA PRIMEIRA VEZ, RESPONDA SIM PARA MARCIA E NÃO PARA ELE , E ESTEJA COM SEUS ARMAMENTOS DE FORÇA E RESISTENCIA MEDIANAS, OIS VC TERÁ QUE PERDER. NA LUTA COM NEMESIS A MELHOR COISA A FAZER , ALÉM DE USAR O QUE VC TEM DE MELHOR EM ARMAS E PROTEÇÃO ,E TIRAR O ESCUDO DELA,DEPOIS VAI COM TUDO PARA CIMA ; SE A LUTA FOR BOA QUANDO GANHAR O IMPERADOR DARÁ ORDEM DE EXECUÇÃO , ENTÃO MATE ELA, TOME CUIDADO POIS ELA TEM UM PUNHAL, ACONSELHO USAR O MARTELO MAUL É UM ARMAMENTO DESTRUTIVO.
____________________________________________________________________________________
PARA MATAR O FLAMMA TENHO UM CONSELHO : USE SUAS MELHORES ARMAS DE PREFERÊNCIA DÊ UM DE DOIDO COMPRE DOIS MARTELOS PARECIDO COM O DELE E ATAQUE COM TUDO, MAS CUIDADO , POIS ELE SEMPRE VISA SEU PEITO. SE CONSEGUIR DERRUBAR O ESCUDO DO FLAMMA NÃO PENSE DUAS VEZES, PEGUE-O, POIS É PRATICAMENTE A METADE DA SEGURANÇA DELE; VÁ COM CAUTELA PARA MATÁ-LO. DETALHE: LOGO NO COMEÇO DO JOGO TENTE MATAR UM INIMIGO E ARRANCAR ALGUM MEMBRO PARA VENDÉ-LO( vale muito, muito mesmo , mas tem que ser no final do duelo na arena atillus porque tem um personjagem que recolhe durante o duelo, no fim ele não pega o que sobra). COMPRE TUDO QUE PUDER E FAÇA UPGRADE PARA DEIXAR SEUS ATRIBUTOS MAIS POTENTES.
QUANDO VC FOR LUTAR COM COMODUS PELA PRIMEIRA VEZ, RESPONDA SIM PARA MARCIA E NÃO PARA ELE , E ESTEJA COM SEUS ARMAMENTOS DE FORÇA E RESISTENCIA MEDIANAS, OIS VC TERÁ QUE PERDER. NA LUTA COM NEMESIS A MELHOR COISA A FAZER , ALÉM DE USAR O QUE VC TEM DE MELHOR EM ARMAS E PROTEÇÃO ,E TIRAR O ESCUDO DELA,DEPOIS VAI COM TUDO PARA CIMA ; SE A LUTA FOR BOA QUANDO GANHAR O IMPERADOR DARÁ ORDEM DE EXECUÇÃO , ENTÃO MATE ELA, TOME CUIDADO POIS ELA TEM UM PUNHAL, ACONSELHO USAR O MARTELO MAUL É UM ARMAMENTO DESTRUTIVO.

mik- Recém-chegado

-
11

alguem sabe uma dica ou codiigos para esse jogo, tá me parecendo impossivel matar o Laetus , no final...???

mik- Recém-chegado

-
11

Como passar do dia 50
Para alguns o pesadelo é ter que enfrentar o Laetus
Mas...Por que não tentar evitar e passar os dias adiante?
Primeiro pra poder passar do dia 50, você necessita participar dos eventos principais do jogo, caso contrario, boa sorte com Laetus, ou os 100 soldados =x
Logo no dia 48 Marcia aparecerá e te convidará pra ir até o campo de treinamento de Commodus pra treinar com ele...Na primeira Opção, recuse, e ela falará que é apenas um treinamento e não precisa ter medo, dai Aceite...
Até ai tranquilo, Vá até o campo de treinamento do ´´Hercules´´ e Batalhe com ele, Desta vez, quebre com a cara dele hehehe VINGANÇA!!!!
Você amanhecerá, digamos que agora, você poderá dormir, ao invés de sair do quarto, se você tivesse respondido sim de primeira pra Marcia, você não poderia dormir, e o evento começaria logo que você levantasse, então durma até o dia 51 e seja feliz o/
Continuará o mesmo esquema, você poderá ir ainda pra Atillius, Colosseum, e ainda terá seus merecidos dias de sopinha!
E claro pegar suas escravas e seus escravos =P
Para alguns o pesadelo é ter que enfrentar o Laetus
Mas...Por que não tentar evitar e passar os dias adiante?
Primeiro pra poder passar do dia 50, você necessita participar dos eventos principais do jogo, caso contrario, boa sorte com Laetus, ou os 100 soldados =x
Logo no dia 48 Marcia aparecerá e te convidará pra ir até o campo de treinamento de Commodus pra treinar com ele...Na primeira Opção, recuse, e ela falará que é apenas um treinamento e não precisa ter medo, dai Aceite...
Até ai tranquilo, Vá até o campo de treinamento do ´´Hercules´´ e Batalhe com ele, Desta vez, quebre com a cara dele hehehe VINGANÇA!!!!
Você amanhecerá, digamos que agora, você poderá dormir, ao invés de sair do quarto, se você tivesse respondido sim de primeira pra Marcia, você não poderia dormir, e o evento começaria logo que você levantasse, então durma até o dia 51 e seja feliz o/
Continuará o mesmo esquema, você poderá ir ainda pra Atillius, Colosseum, e ainda terá seus merecidos dias de sopinha!
E claro pegar suas escravas e seus escravos =P
Fonte

vgp- Moderador VP

-
5032
Reputação: 35

vc disse que para passar o dia 50, primeiro pra poder passar do dia 50, você necessita participar dos eventos principais do jogo, caso contrario, boa sorte com Laetus, ou os 100 soldados =x. Mas, quais seriam os eventos principais ? as lutas finais de cada arena ou as três ultimas?

mik- Recém-chegado

-
11

Não sei, não joguei, não fui eu que escrevi o texto (
). Mas no outro tópico eu postei outra dica, talvez ajude. 

vgp- Moderador VP

-
5032
Reputação: 35

Laetus: ganhe ele no dia 50.tome cuidado, esse kra é muito dificil de derrotar tambem é o ultimo. Mas antes da luta ele te fara uma pergunta responda positivamente ai o Cesar vai parar a luta depois de um certo tempo tambem agrade o publico nessa luta se voce reponder negativamente voce tera que matar o Laetus e se matar... Bem o Cesar nao vai gostar disso e se nao matar o Laetus ele te mata aprovite para pegar o equipamento dele quando o Cesar parar a luta mas voce tera que ser bem rapido pois nao tera o tempo que voce tem depois de derrotar o adversario para pegar as coisas dele por isso seja rapido se nao vai ficar sem o seu equipamento na hora de trocar eles.

mik- Recém-chegado

-
11

resolvi começar de novo, o LAETUS, é quase inmvensível, mas dessa vez não aceitarei para ir no treinamento do COMODUS. Vamos ver no que que dá...

mik- Recém-chegado

-
11

pq quando eu começo o jogo eu vou la salvar e trava
??
aa e ta falando que minha memory card esta danificada mas todos os jogos que tenho pega a memory menos esse.
o que eu faço?
obs : na minha memory card mostra ele salvo só que no jogo não salva!!
??
aa e ta falando que minha memory card esta danificada mas todos os jogos que tenho pega a memory menos esse.
o que eu faço?
obs : na minha memory card mostra ele salvo só que no jogo não salva!!
Última edição por rei dos games em Ter Maio 17, 2011 10:21 pm, editado 4 vez(es) (Razão : Se Cabelo fose BOM!!! ñ naceria no c*** hehe vcs sabem)
rei dos games- VP User

-
69

Tópicos similares» [Dicas] Dicas Hacker de como roubar senhas !
» Dicas Quina
» Dicas e Curiosidades do Ogame
» Yu-Gi-Oh Forbidden Memories[Dicas e Truques]
» Algumas dicas sobre fotografia Subaquática
» Dicas Quina
» Dicas e Curiosidades do Ogame
» Yu-Gi-Oh Forbidden Memories[Dicas e Truques]
» Algumas dicas sobre fotografia Subaquática
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: