Um dos maiores sucessos da Sony está decaindo.
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Mesmo com o lançamento das plataformas de última geração, um console permaneceu firme e forte no mercado: o PlayStation 2. A plataforma da Sony revolucionou a indústria de jogos com games estonteantes e experiências muito divertidas. Grande maioria dos jogadores do mundo todo ainda acompanha diariamente as notícias envolvendo o famoso console.
O PS2 é considerado o console mais vendido da história (sendo que mais de 130 milhões de unidades foram vendidas), mas a plataforma iniciou seu processo de decadência. O PlayStation 3 está começando a ficar mais estável entre os gamers e seu preço está cada vez mais sendo reduzido. Além disso, mais e mais tecnologias aparecem exclusivamente para os consoles de última geração.

Com isso, as estatísticas mais recentes da Sony mostram que a “era PS2” está finalmente terminando. A venda de games para PS2, por exemplo, ainda supera com folga as vendas de jogos do PlayStation Portable (PSP) e de títulos do PS3 juntas. Enquanto isso, as vendas do próprio PS2 estão começando a cair. Acompanhe os números abaixo:
Vendas globais de hardware
PlayStation 2: 13,73 milhões (- 0,98 milhão)
PlayStation 3: 9,24 milhões (+ 5,63 milhões)
PSP: 13,89 milhões (+ 4,36 milhões)
Vendas globais de software
PlayStation 2: 154 milhões (- 39,5 milhões)
PlayStation 3: 57,9 milhões (+ 44,6 milhões)
PSP: 55,5 milhões (+ 0,8 milhão)
Os dados acima fazem referência ao ano fiscal da Sony 2006/2007. Os números entre parênteses representam a variação do comércio de unidades ocorrida nesse ano fiscal.
De acordo com o relatório oficial da empresa, a Sony está finalmente “preparando as bases” para a queda do PS2. A companhia irá investir mais ainda para que o PS3 ascenda no mercado (visto que o segundo PlayStation criou raízes profundas no mundo dos games) e possa tomar o espaço que um dia foi ocupado com sucesso pelo glorioso PlayStation 2 e seus mais de 2.400 games.
Fonte
Comentário do Sigma
Foi bom enquanto durou

Mesmo com o lançamento das plataformas de última geração, um console permaneceu firme e forte no mercado: o PlayStation 2. A plataforma da Sony revolucionou a indústria de jogos com games estonteantes e experiências muito divertidas. Grande maioria dos jogadores do mundo todo ainda acompanha diariamente as notícias envolvendo o famoso console.
O PS2 é considerado o console mais vendido da história (sendo que mais de 130 milhões de unidades foram vendidas), mas a plataforma iniciou seu processo de decadência. O PlayStation 3 está começando a ficar mais estável entre os gamers e seu preço está cada vez mais sendo reduzido. Além disso, mais e mais tecnologias aparecem exclusivamente para os consoles de última geração.

Com isso, as estatísticas mais recentes da Sony mostram que a “era PS2” está finalmente terminando. A venda de games para PS2, por exemplo, ainda supera com folga as vendas de jogos do PlayStation Portable (PSP) e de títulos do PS3 juntas. Enquanto isso, as vendas do próprio PS2 estão começando a cair. Acompanhe os números abaixo:
Vendas globais de hardware
PlayStation 2: 13,73 milhões (- 0,98 milhão)
PlayStation 3: 9,24 milhões (+ 5,63 milhões)
PSP: 13,89 milhões (+ 4,36 milhões)
Vendas globais de software
PlayStation 2: 154 milhões (- 39,5 milhões)
PlayStation 3: 57,9 milhões (+ 44,6 milhões)
PSP: 55,5 milhões (+ 0,8 milhão)
Os dados acima fazem referência ao ano fiscal da Sony 2006/2007. Os números entre parênteses representam a variação do comércio de unidades ocorrida nesse ano fiscal.
De acordo com o relatório oficial da empresa, a Sony está finalmente “preparando as bases” para a queda do PS2. A companhia irá investir mais ainda para que o PS3 ascenda no mercado (visto que o segundo PlayStation criou raízes profundas no mundo dos games) e possa tomar o espaço que um dia foi ocupado com sucesso pelo glorioso PlayStation 2 e seus mais de 2.400 games.
Fonte
Comentário do Sigma
Foi bom enquanto durou

Alex Sigma- Super VP User

-
1744
Reputação: 0

Re: Um dos maiores sucessos da Sony está decaindo.
Uma hora isso ia acontecer, e parece que tá chegando a hora =/

Yudi- Moderador VP

-
11016
Reputação: 21

Que bom assim o preço cai....
quanto aos jogos, ainda terão lançamentos, afinal eu não acho que eles poderian esperar continuar vendendo depois de lançar um console melhor...
mas o PS3 ainda não mostrou ser superior aos seus concorrentes XboX 360 e Wii.
Infelizmente eles logo iram acabar a produção de PS2
quanto aos jogos, ainda terão lançamentos, afinal eu não acho que eles poderian esperar continuar vendendo depois de lançar um console melhor...
mas o PS3 ainda não mostrou ser superior aos seus concorrentes XboX 360 e Wii.
Infelizmente eles logo iram acabar a produção de PS2

TiagoX- Mega VP User

-
4828
Reputação: 1

vou ser honesto....
eu era um dos users que defendia o ps3, quem fala-se mal do ps3 na minha frente se arrependia.
mas utilmamente cai na real, vi comparaçoes de jogos por ai, e sempre mais fraco do que o concorrente, falam que o cell é o mais poderoso mas ate agora ja nao demonstrou superoridade em nada relacionado em graficos, a unica coisa que é melhor do que o concorrente é a velocidade dos jogos que tem um pouquinho menos de slowndowns, mas em parte grafica o ps3 realmente esta pior...
ainda acredito que daqui 1 ou 2 anos venha a mostrar sua superoridade, mas o problema nao é o preço do aparelho, é a opçao de jogos, que dificil de acreditar o ps3 tem poucos pelo que dizem ser bom...
para a sony ganhar a guerra dos console ela precisa emediatamente dos exclusivos que tds gostam, tal como gta 4 que perdeu a exclusividade, a dmc que a capcom ja esta digamos cada vez mais socio da microsoft, MGS que tem fortes rumores de que apos um ano pelo contrato lançarem para o concorrente e a square que esta fazendo alguns exclusivos para o xbox 360, ou seja fortes rumores indicam que o ps3 possa perder final fantasy da exclusividade.
mas pelo menos vai ter god of war 3, que sinceramente é um jogo que vou ter muita vontade de jogar.
qd comprei meu xb 360, pensei bem, pois eu tava com a grana de pegar o ps3, mas qd eu vi as comparaçoes na internet e claro a renca de jogos, e logico por ser pirateado optei pelo concorrente.
mais pra frente vou pegar o ps3 , mas primeiro vou esperar honrar a nova geraçao....
essa é a minha opniao, o ps3 nao decaiu por causa do preço, decaiu por ser menos atrativo do que o concorrente, a sony precisa de força rapido.
eu era um dos users que defendia o ps3, quem fala-se mal do ps3 na minha frente se arrependia.
mas utilmamente cai na real, vi comparaçoes de jogos por ai, e sempre mais fraco do que o concorrente, falam que o cell é o mais poderoso mas ate agora ja nao demonstrou superoridade em nada relacionado em graficos, a unica coisa que é melhor do que o concorrente é a velocidade dos jogos que tem um pouquinho menos de slowndowns, mas em parte grafica o ps3 realmente esta pior...
ainda acredito que daqui 1 ou 2 anos venha a mostrar sua superoridade, mas o problema nao é o preço do aparelho, é a opçao de jogos, que dificil de acreditar o ps3 tem poucos pelo que dizem ser bom...
para a sony ganhar a guerra dos console ela precisa emediatamente dos exclusivos que tds gostam, tal como gta 4 que perdeu a exclusividade, a dmc que a capcom ja esta digamos cada vez mais socio da microsoft, MGS que tem fortes rumores de que apos um ano pelo contrato lançarem para o concorrente e a square que esta fazendo alguns exclusivos para o xbox 360, ou seja fortes rumores indicam que o ps3 possa perder final fantasy da exclusividade.
mas pelo menos vai ter god of war 3, que sinceramente é um jogo que vou ter muita vontade de jogar.
qd comprei meu xb 360, pensei bem, pois eu tava com a grana de pegar o ps3, mas qd eu vi as comparaçoes na internet e claro a renca de jogos, e logico por ser pirateado optei pelo concorrente.
mais pra frente vou pegar o ps3 , mas primeiro vou esperar honrar a nova geraçao....
essa é a minha opniao, o ps3 nao decaiu por causa do preço, decaiu por ser menos atrativo do que o concorrente, a sony precisa de força rapido.

Cleber- Mega VP User

-
3623

O PS3 ta em ascensão, se deixar ninguém pega mais...
No X-Box 360 a maioria dos jogos é de Tiro em Primeira pessoa, e a maioria desses são jogos com uma história muito apelativa, mas agora que o PS3 ta subindo devem sair bons jogos tb pro X- Box, pra mim sinceramente O X-box tem quantidade de jogos, mas já a qualidade dos jogos eu cá tenho minhas dúvidas ...
Flw
No X-Box 360 a maioria dos jogos é de Tiro em Primeira pessoa, e a maioria desses são jogos com uma história muito apelativa, mas agora que o PS3 ta subindo devem sair bons jogos tb pro X- Box, pra mim sinceramente O X-box tem quantidade de jogos, mas já a qualidade dos jogos eu cá tenho minhas dúvidas ...
Flw

fabianofla- VP User

-
286

aquilo que vai mostrar a que o PS3 veio esta em produção e já tem nome
FINAL FANTASY XIII
com data de lancamento em 15/12/2008 ( pro natal ^^ )
veja o video e babe nos graficos :
FINAL FANTASY XIII
com data de lancamento em 15/12/2008 ( pro natal ^^ )
veja o video e babe nos graficos :

TiagoX- Mega VP User

-
4828

tomara que FINAL FANTASY XIII nao perca a exclusividade....
pois se perder, nem sei o que pode acontecer....
mas geralmente, nao vai ser final fantasy XIII que iria levantar, pois a square esta quase traindo a sony XD
o que vai mostrar o potencial é o god of war 3, esse é impossivel ir para a concorrencia.
pois se perder, nem sei o que pode acontecer....
mas geralmente, nao vai ser final fantasy XIII que iria levantar, pois a square esta quase traindo a sony XD
o que vai mostrar o potencial é o god of war 3, esse é impossivel ir para a concorrencia.

Cleber- Mega VP User

-
3623

Já esperava isso,aconteceu com o PS1 e era inevitável com o PS2.Mas nem cedo eu largo mão dele.

Goku- Super VP User

-
1415
Reputação: 3

Isso já era esperado.
Mas ainda vão lançar jogos, e parece que um tempinho ainda tem.
Eu ainda vou continuar com meu PS2 ainda por um bom tempo.
Tem muito jogo dele para mim ver ainda.
E fora disso, acho qe no momento meu pai não me da um Next Gen.
Mas ainda vão lançar jogos, e parece que um tempinho ainda tem.
Eu ainda vou continuar com meu PS2 ainda por um bom tempo.
Tem muito jogo dele para mim ver ainda.
E fora disso, acho qe no momento meu pai não me da um Next Gen.

"I love those dear hearts
And devil people
Who live in my hometown
Because those dear hearts
And devil people
Will never, ever let you down"

CrashX- Fundador

6029

Eu não vou largar o meu PS2 tão cedo, comprei ele há pouco mais de um ano e ainda tem muitos jogos dele pra eu comprar.
Nem passa pela minha cabeça comprar um PS3 agora.
Nem passa pela minha cabeça comprar um PS3 agora.

Dante- A.S.O.

-
1315

eu tbm comprei meu ps2 a pouco tempo e ele nem tem 1 ano d uso e tem muitos jogos pra eu comprar mas eu ja penso em comprar um next-gen. 

Alex Sigma- Super VP User

-
1744

Meu PS2 tem 1 ano e uns 5 meses +/-.
Eu nem penso em comprar um Next Gen, mas queria ter.
Hoje em dia, eu abro ma revista de Playstation e quase tudo é de PS3..
Eu nem penso em comprar um Next Gen, mas queria ter.
Hoje em dia, eu abro ma revista de Playstation e quase tudo é de PS3..

And devil people
Who live in my hometown
And devil people

CrashX- Fundador

6029

se a Square mudar de time ACABOU pra Sony mas a Square ainda tem muitos Lancamentos pro PSP. e Ainda tem alguns trabalhos pra nintendo ( nenhum deles sensacional com exeção dos Final Fantasy.)
Se esses dados provocarem uma queda dos preços vai ser ótimo pra min e pra outros que ainda não tem seu PS2. mas que o PS3 ainda precisa de pelo menos uns 5 titulos de peso pra levantar isso é inegavel.
eu por exemplo só comecei a reconhecer o PS2 depois de GOD of War, FFX , Need For Speed e Prince of Persia.
Se esses dados provocarem uma queda dos preços vai ser ótimo pra min e pra outros que ainda não tem seu PS2. mas que o PS3 ainda precisa de pelo menos uns 5 titulos de peso pra levantar isso é inegavel.
eu por exemplo só comecei a reconhecer o PS2 depois de GOD of War, FFX , Need For Speed e Prince of Persia.

TiagoX- Mega VP User

-
4828

Eu reconheci o PS2 desde sempre [
], principalmente depois de GTA SA.

And devil people
Who live in my hometown
And devil people

CrashX- Fundador

6029

bom eu vou comprar o ps3 so por causa do god of war 3, esse sim falo e falo que é o jogo que nao quero ficar sem =]
quanto ao PSP sempre admiro o portatil da sony, e a square parece que ama o portatil, tirando jogos que deveriam estar no ps2 XD
qt ao ps2, eu admiro o ps2 desde que vi um jogo in game pela primeira vez no console, foi o WE 07 , poxa, os graficos , eu achava muito rox, falava que era real e tals =] e ainda é XD
quanto ao PSP sempre admiro o portatil da sony, e a square parece que ama o portatil, tirando jogos que deveriam estar no ps2 XD
qt ao ps2, eu admiro o ps2 desde que vi um jogo in game pela primeira vez no console, foi o WE 07 , poxa, os graficos , eu achava muito rox, falava que era real e tals =] e ainda é XD

Cleber- Mega VP User

-
3623

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Porque server está em constante arranjo?
» Maiores Besteiras que ja ouviram/viram dentro da academia
» Sony Anuncia Lançamento do PS4
» Sony HMZ-T1 Personal 3D Viewer - Análise
» Um dos maiores sucessos da Sony está decaindo.
» Maiores Besteiras que ja ouviram/viram dentro da academia
» Sony Anuncia Lançamento do PS4
» Sony HMZ-T1 Personal 3D Viewer - Análise
» Um dos maiores sucessos da Sony está decaindo.
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: